Pessoas falsas e a ajuda espiritual -por Emerson de Ossãe

Até onde vai a falsidade de uma pessoa, 
para conseguir garantir sua ajuda espiritual?
Hoje em centros espíritas, encontramos, em suas filas, pessoas com todos tipos de mazelas, males, e problemas, 
que buscam uma solução imediata.


Coitadissismos, choros, lamentos, histórias tristes, que fariam chorar, até o mais moribundo, quase morto em seu leito de morte.
Mas a questão é, no local sagrado, no centro, onde toda a condição e proteção energética, é feita para proteger o médium trabalhar, desse tipo de energia.

O vampiro energético encarnado, o ser vivo, que se gruda no médium trabalhador, assim como o cocô do cachorro que recém pisamos ao andarmos nas ruas sujas, das grandes cidades, sugam sua atenção, bebem de sua energia, cobrando uma solução enérgica com rapidez que o mesmo acha merecedor.

Mas é o coitado do cristão, ou da cristão, de boa fé, que fora do local sagrado, imantado e protegido, desses seres perdidos, trevosos e afins, como se aliviar, da carga insistente do mesmo?
Veja bem, caro leitor, a conversa deslavada, tirada de livros espíritas doutrinários, são as mais usadas, tipo, tu tem que ajudar sim, caridade é fundamental, dá de graça o que recebestes de graça, frases prontas, feitas e reeditadas, para pesar no pensamento do frágil médium, e para que, seja amarrado nas teias da obscena tentativa de usar a boa vontade do mesmo, para seu bel prazer, para seu escravo mediunico pessoal..
Irmãos de fé, médiuns iniciantes e mais tarimbados, existe uma abissal diferença, entre ajudar um irmão ou irmã caidos, com problemas necessários de ajuda, do que, alimentar egos atingidos, traidos por seus enamorados, sedentos de  poder e mais poder, ou pessoas em busca de cura de suas dores, ocasionadas e alimentadas diariamente por elas.
Nosso papel de médium, não é solucionar o problema de ninguém, e nem estar a dispor 24 horas por dia, para isso existem os centros espiritas, igrejas e afins, para que através do estudo, do entendimento, do regramento moral, possam todos entender o motivo pelo qual se passam por todos os problemas, e o quanto antes, queridos irmãos e irmãs médiuns, fujam do lodo energético que essas pessoas, que só querem ajuda, mas não querem se ajudar, pois esse lodo, lhes levará até o mais profundo do umbral, e quando esses espiritos menos evoluídos conseguirem seu intento, serão, vocês, quem terão que se agarrar a outro irmão médium , sugando suas energias e criando assim, um ciclo sem fim de vampirismo egoístico, dificultando ainda mais a evolução dos estudiosos e cautelosos medianeiros da causa dos espiritos.
Por Emerson de Ossãe

Comentários