Vitimismo e o chatismo da era moderna


Gente, quem segue o blog a mais tempo, sabe o quanto eu luto contra o racismo, intolerância e preconceito, inclusive, tenho 3 citações referentes ao blog e esse assunto, no site do MINC,
ministério da cultura do Brasil,
fundação palmares.
Podem ficar bravos comigo, 
mas tem hora que o vitimismo enche o saco.
Até onde as coisas podem ser taxadas como racismo, ou apenas aquelas oportunidades perdidas, normais no dia a dia?
A empresa que não há aceitou, pode até ser pelo cabelo, 
o que que tem, qual o problema?
Pode ser, que outras pessoas, também não estavam no perfil da empresa, por outros motivos,
qual o problema?
Eu já, a alguns anos atrás, enviei curriculos, 
e em 2 entrevistas de emprego, não fui admitido.
Porque?
Meu perfil, não era compatível para aquelas empresas.
A empresa que não quis admitir a moça ai de cima, 
por causa do emprego, 
quantas pessoas negras, índios, orientais, trabalham nela?
Quantas e quantas outras profissões, essa moça ai, 
de cima da história do cabelo, 
ela pode trabalhar, atuar, oportunidades, existem aos montes.
Mas cara amiga, muitas e muitas vezes, em nossas vidas, 
não temos a oportunidade que queremos,
apenas queremos essa, e a vida não nos dá.
Quem já não passou por isso?
Nosso perfil não condiz com algum produto, situação ou emprego..
Empresas que não aceitam pessoas tatuadas, mesmo que escondida.
Eu tenho 7 tattoos, se a empresa não quer me admitir, por causa das minhas tattoos....
Vou na TV reclamar disso, ou procuro as outras milhões de empresas no mundo todo, que me aceitam como eu sou?
Vitimismo, não é comigo.
Então para polemizar um pouco mais..
Eu não dou emprego para evangélicos.
É uma escolha minha, 
quem vai me obrigar a mudar de pensamento?



Vitimismo.
Olha a imagem acima, e vamos reforçar ainda mais essa nossa conversa.
O Lula, perdeu o dedo em um torno no ex emprego dele.
APOSENTADO, INVÁLIDO, NUNCA MAIS PODERÁ TRABALHAR.
Mas para jogar uma partida de futebol inteira,
ele pode.
Destruir um país inteiro, governando ele erroneamente?
ele pode.
MAS.
O rapaz, ao lado dele, sem os braços, 
trabalhando com total esforço,
não se fez de vitima e corre atrás.
Pode ser que ele, não tenha sido aceito em algum emprego, 
por causa de não ter os 2 braços,
mas não vi ele em nenhuma TV, RÁDIO, REVISTA, BLOG,
reclamando disso,
aliás, está ai ele, trabalhando, foi em busca de novas oportunidades.


Enfim, sobre vitimismo eu entendo e muito.
Sou médium a 35 anos, já vi de tudo sobre vitimismo e verei muito mais, esse é meu papel escutar tudo isso, mas meu outro papel, também, é abrir os olhos e alertar que,
o vitimismo não leva a lugar nenhum, aqueles que só reclamam e não lutam por suas conquistas.

AQUI NO
RIO GRANDE DO SUL,
TEMOS UM DITADO QUE ILUSTRA BEM, O QUE PENSO SOBRE O ASSUNTO.

para finalizar..

SE ADIANTASSE A GRITARIA,
O PORCO NÃO MORRERIA.


Um abraços a todos guerreiros e guerreiras, que acordam todos os dias, e vão em busca de todos seus sonhos, mesmo com todas as suas adversidades.



MEU BISAVÔ, ERA UM ÍNDIO CHARRUA,
SOU DESCENDENTE DE ÍNDIOS CHARRUAS, 
ENTÃO MIMIMI, QUERO ISSO, QUERO AQUILO,
QUERO QUE O MUNDO GIRE SÓ NA MINHA VOLTA.

Comentários