Oração para quem perdeu um ente querido - por Emerson de Ossãe


Uma oração para todos aqueles que estão sofrendo nesse momento de dor, pela perda de um ente querido.
Por Emerson de Ossãe



Não chore por mim.

Enfim, o grande dia chegou,
Pautado em certezas sombrias, de que a morte é o fim.
Esqueça isso.
Apenas meu trabalho chegou ao fim, nessa hora,
 nessa encarnação, nessa vida.
Pois como a nau, ao retornar de uma longa e cansativa viagem, 
por mares revoltos e ondas sem fim, finalmente nas praias do mar, retorno para meu repouso, para os braços da esperança de que irão porvir, em dias melhores, volto para meu querido lar.
Chega ao fim a nossa sociedade, nossa amizade, nossos amores e alguns rancores, mas contemple todo nosso arquivo conquistado, durante nossa caminhada juntos.
Não pedirei que não chore, não sinta no peito a dor da perda, 
mas não esqueça, que muitas vezes é necessário perdermos algo, para aprendermos a dar mais valor ao que temos, e que Deus possa nos enviar algo de maravilhoso, em toda a sua grandiosidade, 
que enfim, a alma e coração purificados pela dor, estarão abertos para receber e perceber, 
enfim a grandeza do amor de estarmos vivos.
Pois não é uma partida, e sim, um até breve e sendo assim, saiba que em minhas orações, constatarão, a eternidade de seus sorrisos e suas alegrias, pois também são minhas, caso não acredite, rogo então a Deus, nessa despedida, tuas encantadoras lembranças, 
se perpetuem infinitamente, no éter divino, para que conste, para todas criaturas vivas e desencarnadas, o quanto fomos felizes.
Peço que chorem de alegria, sabendo que nos reencontraremos logo, e relembraremos de nossos feitos, quando encarnados, até mesmo os erros, desses? Riremos muito e 
discutiremos sobre o aprendizado conquistado a duras penas.

Regojizo e tenho a  esperança, em que trilharemos juntos, novos caminhos, novos rumos, e novas experiências, em uma próxima existência, que será breve, não contada em tempo humano,
mas sim,no tempo da glória divina.

Me aguarde, nos reveremos em breve.

Comentários