A HISTÓRIA DA PÁSCOA (UMBANDA CRISTÃ) JESUS CRISTO E A UMBANDA






 Páscoa ou Domingo da Ressurreição é um festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento . 





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0lpgwjhxUJF-URSiVM77B3gCC8W7umWZKssO3kIeH-ffpL2TkmuZD5m-Bbr7uwoG117EqqIgOHWIp5G_-qlMGCYzh3raIGM9WV5PdWZE-L9eFMj_8TDeQsa5LKG0u5RMNa9wN5MzCCog/s1600/historiadapascoa+copy.jpg





Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo:
 Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 
Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós.




 Cordeiro Pascal, uma das refeições tradicionais judaicas durante a Páscoa. Ao re-interpretar o significado desta celebração, os cristãos identificaram Jesus como sendo o cordeiro imolado, criando o símbolo do Cordeiro de Deus. 
1660-1670. 
Pela artista portuguesa Josefa de Óbidos, 
atualmente no Museu de Évora, em Portugal.   

Então caros amigos, a páscoa, nada tem em haver com os ovinhos de chocolate do coelhinho da páscoa, e é sim, um momento importantíssimo de reflexão sobre a vida do mestre Jesus Cristo e toda a sua história, eu diria sem medo de errar, é o ápice da história cristão, quando ele morre por nós e ressuscita logo depois, demonstrando que a luz está com ele, e quem a segue, 
está no caminho certo.

FELIZ PÁSCOA.

Comentários