Acabo de assistir o programa .Considerando a complexidade e singularidade da mobilidade do cabo-verdiano , a filtragem foi bem sucedida. Espelha bem a plasticidade inteligente de um povo que se impõe perante as adversidades ,regendo-se sempre pela visibilidade social A aculturação ocorre sempre , banindo a assimilação social , socorrendo -se 'energicamente , de memórias colectivas , pautadas por princípios selados na Alma : a Vontade , Solidariedade e Conhecimento . O programa é uma pequena frincha . Em cada palavra , escondidas estão vivências de uma transversalidade ilimitada . Fico por aqui , pois este espaço constrito me não permite explanar com mais leveza o meu olhar sobre tecelagem entre cabo-verdiano / o criolo e a Holanda Cabo Verde ...Existe nos Tempos e nos Espaços ...nas Suas Gentes que são grãos de areia que brilha sob o Sol , Chuva e Ventos ... Mas em todos os Momentos ao som de um piano ao arrastar de os leves pés de uma manzurza ...num roçar de dois corpos acalentado ,sem êxtase de uma morna ...fico com água na boa , de peito aberto ao Mundo ..
Acabo de assistir o programa .Considerando a complexidade e singularidade da mobilidade do cabo-verdiano , a filtragem foi bem sucedida. Espelha bem a plasticidade inteligente de um povo que se impõe perante as adversidades ,regendo-se sempre pela visibilidade social A aculturação ocorre sempre , banindo a assimilação social , socorrendo -se 'energicamente , de memórias colectivas , pautadas por princípios selados na Alma : a Vontade , Solidariedade e Conhecimento . O programa é uma pequena frincha . Em cada palavra , escondidas estão vivências de uma transversalidade ilimitada . Fico por aqui , pois este espaço constrito me não permite explanar com mais leveza o meu olhar sobre tecelagem entre cabo-verdiano / o criolo e a Holanda
ResponderExcluirCabo Verde ...Existe nos Tempos e nos Espaços ...nas Suas Gentes que são grãos de areia que brilha sob o Sol , Chuva e Ventos ... Mas em todos os Momentos ao som de um piano ao arrastar de os leves pés de uma manzurza ...num roçar de dois corpos acalentado ,sem êxtase de uma morna ...fico com água na boa , de peito aberto ao Mundo ..