(CAMINHOS DA LUZ) IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES, PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL



O blog, começa a partir de agora uma série de dicas de locais especiais, onde podemos nos conectar com a energia cósmica divina, contactar Deus, independente de credo.
São lugares que conheço, vou ou conhecerei, e de algum modo eu sinta alguma energia, tenha certeza que ali, ao meu ponto de vista tenhamos um ponto energético favorável a meditação, contemplação, oração, enfim, nos encontrarmos.

Então, começo aqui com um lugar de fácil acesso a todos aqui em Porto Alegre, no meu estado do Rio Grande do Sul.

Igreja Nossa Senhora das Dores, no centro da capital dos gaúchos.




 A Lenda da construção da Igreja, cujo início aconteceu ainda no período da escravidão, deu origem à lenda do negro Josino. Conta a lenda que Domingos José Lopes, proprietário de escravos, cedeu Josino para trabalhar na construção. 






Diante do desaparecimento de alguns materiais da obra, o escravo Josino foi acusado de tê-los roubado. Preso e condenado à morte, o escravo, que alegava inocência, rogou uma praga ao seu senhor para que este jamais visse a conclusão das torres da Igreja. 





A praga se cumpriu. As torres só foram concluídas em 1901, quando Domingos José já era falecido.A Igreja Hoje Embora existisse um comerciante chamado Domingos José Lopes, não consta nenhuma documentação sobre um escravo chamado Josino, o que dá a história o caráter de lenda.

NOTA DO BLOG.

A igreja é linda demais, o ambiente tem uma energia sensacional, traz uma paz interior sem explicação.
Ótimo local para contemplação, oração, meditação.
Fica no centro de Porto Alegre, 
bem pertinho da casa de cultura Mário Quintana.
Em junho tem a famosa festa de São João da igreja, imperdível.

Eu na festa de São João na igreja das Dores.

Com certeza, Deus está ali.

Comentários