ORIXÁ REGENTE E PREVISÕES PARA O ANO DE 2016 (VIA CARTAS CIGANAS)




NOTA DO BLOG.


Os orixás regentes aqui destacados, fazem parte da nação Yorubá, nação Jejê ijexá, a qual EU sigo aqui no estado do Rio Grande do Sul, 
não tendo nenhuma ligação com o Candomblé do restante do Brasil, por isso podem ocorrer diferenças de orixás regentes em relação a outras nações africanistas e o Candomblé.




AQUI VOCÊ VERÁ.

PREVISÕES PARA O ANO DE 2016.
ORIXÁ REGENTE DO ANO DE 2016.
PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS 
PARA O ANO DE 2016.
CIGANOS REGENTES DO ANO DE 2016.
CORES PARA O ANO DE 2016
DICAS PARA O ANO DE 2016.
SIMPATIA PARA ENTRAR BEM NO ANO DE 2016.




Orixá regente, orixá Iemanjá.
Com essa orixá regem em conjunto os orixás da fartura, 
Otim e Odé.
Sempre em conjunto com esses orixás, rege também orixá Bará, no Candomblé, se conhece esse orixá como sendo Orixá Exu, senhor da abertura de todos os caminhos.
Algumas nações e alguns religiosos, dizem também, que em ano de Iemanjá, também rege junto a ela nosso grande pai orixá Oxalá, coisa que eu mais particularmente concordo, mas isso fica de acordo com você caro amigo e amiga, nesse caso, aqui prefiro mencionar que Oxalá sim regerá o ano com Iemanjá, bem juntinho.

Alguns aspectos abaixo relaciono a mãe Iemanjá e seu ano.

ASPECTOS DESSA ORIXÁ.


ASPECTO POSITIVO: 
Magnitude, criatividade, destemor, constância, gestação.

ASPECTO NEGATIVO:
Rudeza, insensibilidade, medo demasiado, excessivo, crueldade, orgulho desmedido, gula. 

QUANDO OFERENDAR IEMANJÁ

Proteção da família.
Harmonia no lar, uniões, sociedades.
Crianças em gestação.
Problemas piscológicos, pesadelos, maus sonhos.
Doenças mentais e suas causas.


 Ela é em geral, mais distante e sua meiguice porém seu aspecto de mãe ordenadora, meio punitiva, mas pelo lado bom, para ensinar os seus filhos.
Reconhecida como deusa do mar e protetora das mães, das esposas, das chefes de família, cuidadora da gestação, da procriação, da criança no ventre.
Na Africa ela é a Deusa dos rios, sendo aqui no Brasil cultuada como a senhora dos mares e oceanos.
 É invocada para trazer prosperidade e abundância, sendo esse aspecto inerente aos seus filhos mais próximos Otim e Odé, que regem com ela esse ano, senhores da caça e da abundância.
Conforme a wikipédia nos informa, Otim e Odé são...

Otim,companheira inseparável de Odé, vive no mato em sua companhia. Esta Iyabá é pouco cultuada no Brasil, mas seu fundamento foi conservado nas Nações de Batuque no Sul do país. É raro encontrar iniciados a Otin. É uma Orixá que se alimenta de todo tipo de caça, porém seu alimento preferido é a carne de porco. Por conta disso, um dos arquétipos dos filhos de Otin é a gula.
Ela reina toda a fauna (fêmeas) protegendo as florestas e o ecossistema. Dentro da religião, muitos comentam que não há ocupação de Otin em seus cavalos de santo ou até mesmo não se dá Ori a Otin. Tanto na Nação Cabinda, Jeje ou Ijexá, o aprontamento de Otin já é fato corriqueiro. Geralmente Otin é adjuntó de Odé e vice-versa. Em alguns templos, o tratamento de Otin é feito somente com epô, mas alguns sacerdotes também adotam o epô com mel em suas feituras.

 É um orixá que tem o poder da curar as doenças com água,ela é um dos orixás mais velhos entre os todos, sendo a mãe geradora de todos orixás, chamada também como a Deusa das Pérolas, Iemanjá é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento do nascimento.
Em um ano de Iemanjá o que podemos esperar.
Problemas relacionados a emoção, assim como uma grande predominância nos problemas emocionais e psicológicos, também a cura para os mesmos problemas.
Grandes enchentes, inundações, problemas com águas, rios, mares, oceanos.
Pela força de seu simbolo, a âncora,

momento de estagnação ou estabilização em todos os meios.
Explico melhor, pessoas com tendência a estagnação, preguiça, falta de coragem, terão amplificados seus pontos negativos, porém para aqueles que passaram por turbulência no ano passado, mas que mesmo assim correram, lutaram, não desistiram, a âncora toma a forma de ancoragem, estabilidade, botar um peso para a situação se consolidar.

Momento ótimo para gravidez, novos filhos, a geração materna.

No caso de discussões, politicas, pessoais, religiosas, momento nada bom para se manter as relações, pela instabilidade emocional em que as partes estarão na forma energética dispendida pela orixá regente, portanto, engula sapos sempre, pois muitas brigas, ou palavras mau ditas ou traduzidas podem por TUDO A PERDER.






SINCRETISMO AFRO BRASILEIRO

No sincretismo afro brasileiro, conhecemos Iemanjá como sendo o arquétipo de
Nossa Senhora dos Navegantes.


OFERENDAS PARA ORIXÁ IEMANJÁ

Flores brancas e ou azuis.
Vela branca e ou azul.
Perfumes, barcos, acessórios na cor azul.
Enfim, como EU SEMPRE DIGO, não interessa o valor de quanto foi gasto na oferenda.
Aposto, garanto que mãe Iemanjá, caso você não possa gastar, comprar algo, receberá muito melhor e mais feliz, uma velinha branca acesa e uma oração sincera, de coração puro e escutará suas preces com certeza.


SIMPATIA PARA A VIRADA DO ANO DE 2016


Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e sete velas (branca ou azul).
 Acenda as sete velas em homenagem a Iemanjá, reze para ela e 
para os orixás que têm força no mar.
Entre no mar,conte sete ondas e jogue as flores no mar. 
Em seguida . 
Lave as moedas com o perfume e coloque-as na mão direita. 
Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira, 
prosperidade e abertura de caminhos. 
Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, 
que deve ser guardada como amuleto durante o ano.


CORES PARA ENTRADA DO ANO DE 2016



CIGANOS REGENTES PARA O ANO DE 2016

Entidades ciganas, espíritos dos ciganos, energia cigana relacionada as águas, mares, rios que desembocam no mar e oceanos.
Em menor vibração, mas também em regência, ciganos piratas, que regeram o ano passado, influênciarão nesse ano de 2016.

NOTA* Os exus e pomba giras, das linhas das praias, terão grande influência, nesse ano, em conjunto a linha de ciganos das praias.

Pomba Gira da Praia, Exu Marabô, Exu Maré, Pomba Gira Rainha das Praias, Exu Pirata, dentre outros, atuarão com muita força.




PREVISÃO GERAL VIA CARTAS CIGANAS 
PARA O ANO DE 2016

(NOTA DO BLOG. 
Todas as previsões feitas aqui no blog via cartas ciganas, foram realizadas através do ponto de vista do blog, lembrando não sermos os detentores da única e verdadeira verdade e que cada pessoa tem um dom diferente e portanto, uma maneira diferente de vislumbrar a abertura das cartas)



Conforme abertura das cartas ciganas realizada pelo blog, teremos um ano de muita prosperidade, abertura de caminhos, a justiça divina (karma pessoal) diferentemente dos últimos 2 anos onde reinou o karma coletivo, o mesmo influenciará e muito na vida daqueles que de certo modo, tem em mãos, o destino de muitos.
Teremos esse ano, um homem, regido por Ogum, ou tendo esse orixá como protetor e reinante em sua aura, ou um grande admirador do mesmo, mas enfim, será esse homem quem estará em evidência nesse ano, o qual trará alguma esperança para a coletividade, trazendo a tão esperada estabilidade.
A torre nos trás o momento de maturidade, de encontrarmos o nosso EU interior, para termos o sucesso, sucesso esse demonstrado nas cartas predominantemente POSITIVAS, sol, flores, árvore, o trevo no caso em conjunto com as cartas no entorno, se torna uma carta extremamente positiva, já que em conjunto com a carta árvore, na linha desse homem, trará para ele muita sorte nos caminhos.
Pela instabilidade emocional, ( intelectual, pensamentos, idéias, cérebro, cabeça), em um ano regido por Iemanjá, teremos ainda alguns momentos de instabilidade em relação a coletividade, é o que nos mostra as cartas, sol e lua, ( dia e noite, positivo e negativo), mas para o nosso bem, perdurarão momentos de mais estabilidade do que instabilidade.

Portanto é o ano da fartura, crescimento material e espiritual, da luz dominando as trevas da ignorância humana, porém com a necessidade urgente de nos encontrarmos, entrarmos em nosso EU interior, dividir o que é certo e o errado, para que o bem, supere o mau, o certo ganhe do errado, para que enfim, esse ano do divino, da espiritualidade, de Deus, possa ser ótimo, conforme as cartas nos dizem.

DICA DO BLOG..

É o ano daqueles que REALMENTE CORREM ATRÁS, não ficam reclamando da vida, com seus "coitadizismos" ou que culpam apenas o tal "destino".
É o ano da luz, da estabilidade, do momento e das oportunidades, mas SÓ PARA AQUELES QUE A BUSCAM, e para aqueles que ficam de braços cruzados esperando tudo cair do céu, eu tenho uma notícia para lhe dar, o que cai do céu de graça, de mão beijada é a chuva, só ela.
LUTE, ESTUDE, EVOLUA, E EM DEZEMBRO DE 2016, ME DIGA SE EU NÃO ESTAVA CERTO.


CARTA CIGANA REGENTE PARA O ANO DE 2016



A carta cigana regente do ano de 2016 é a carta 31, o SOL.
Essa carta significa um ano de muita prosperidade, abertura de caminhos, crescimento espíritual, luz, energia positiva.
Algumas cartomantes e sensitivos, marcam essa carta como sendo o orixá Oxalá, ou até mesmo Deus, conforme a abertura, portanto será o ano da divindade.
O Ás de ouro, é o reinicio do processo, com muita estabilidade e potencialização em todos meios.
No aspecto negativo, essa carta  nos mostra a necessidade de não deixar subir a cabeça o sucesso que nos encontraremos no momento, pois assim como o sol brilha de dia, ele se "apaga" a noite, mas não se preocupe, que no dia posterior ele volta a brilhar.


PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS PARA OS MESES DE
JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO DE 2016


Começamos o ano tendo esse homem, que se destacará no ano, nos trazendo a esperança em dias melhores, no aspecto da moralidade, abrindo os caminhos, iluminando o mental coletivo, mas com muita dificuldade, necessidade do uso da força moral e intelectual, apesar de que as trevas ( espíritos obsessores) atuarão contra ele.
Entre primeira quinzena de março e até o inicio de maio, uma mulher, mais velha tentará ir de encontro, ou seria contra o que esse homem difundirá, ela no inicio terá triunfo, mas sucumbirá, pois nela se instala algum tipo de doença que logo a retirará dos holofotes da mídia, 
(ou alguma doença ou alguma tipo de problema ético descoberto que influênciará em sua saúde).
Janeiro até fim de fevereiro, ou ainda entra alguns dias de março, tempestades, problemas com as águas, temporais, ventos, a natureza mostrando toda a sua força.

NOTA DO BLOG.

Durante o embaralhar das cartas, por 2 vezes, caiu de minhas mãos a carta abaixo, as estrelas.
Eu vi essa carta, simplificando ao máximo, porém sem medo de errar, como, o início da luz no fim do túnel, a presença divina já se apresentando no início do ano.
Um estrela guia a nos guiar?
Uma luz no fim do túnel a nos mostrar o caminho?
A estrela de belém a levar os reis magos até o mestre Jesus?

É o magnifico início potencial de tudo.




PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS PARA OS MESES DE
ABRIL, MAIO E JUNHO DE 2016


A perda, sofreremos  um grande e grave perda relacionada a área da saúde, que levará ao óbito, várias pessoas, nesse caso, será o karma coletivo atuando, ( não consegui vislumbrar o que seria, mas acredito ter o número 200 como mote principal, aguardemos e acho que será no final de março incio de abril), também uma trágica perda com embarcação, aqui no Brasil, acredito que seja pelo norte.
Cortes no âmbito da justiça brasileira, finalmente a justiça estará sendo feito em toda a sua plenitude.
Acredito que teremos outra tragédia em meados de junho, mas de menor impacto do que a primeira, 

PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS PARA OS MESES DE
JULHO, AGOSTO E SETEMBRO DE 2016


O retorno de uma sociedade, uma união, uma amizade,  uma junção que trará ótimos frutos, para a sociedade e a coletividade em geral.
Teremos entre agosto e setembro, mais uma "colheita" que não gostariamos de colher, será seivada a vida de pessoas, pelo de novo, karma coletivo, acredito que seja próximo ao Japão, China, enfim nos países do oriente.
É o começo em setembro, do despertar, do despontar de uma mulher no âmbito nacional, porém a duras penas, com muita dificuldade e desconfiança, pois a carta da cruz ao seu lado denota a vitória, mas as nuvens logo acima demonstra a desconfiança das pessoas.



PREVISÕES VIA CARTAS CIGANAS PARA OS MESES DE
OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2016


Iemanjá, nesses meses dirá, se mostrará de o porque 
veio reger esse ano, toda a sua força e regência se concentrarão nesses últimos 3 meses.
Apesar de o ano ser de Iemanjá, sua regência não se mostrará na íntegra durante o ano, será muito mais parecido com um ano de Oxalá do que propriamente de Iemanjá, mas nesses meses finais, será praticamente exclusivamente dela.
Na mídia, uma mulher de Iemanjá, regida por essa orixá, será a sensação do momento.
Uma criança sofrerá uma abalo que reproduzirá emocionalmente entre todos nós.
Uma aliança, união terá uma ruptura muito grande que também influenciará na logistica brasileira.





Bem, ok, no início, quando me preparei para realizar a abertura das cartas ciganas, para as previsões do ano de 2016, acreditei que seria um ano só de tragédias, desastres climáticos, etc, mas me equivoquei.
O ano por incrível que pareça, será mais predominante um ano de "Oxalá" do que um ano de Iemanjá.
Sim, achei que seria muito instável, conforme mares, oceanos, águas, etc, conforme conversei com alguns amigos a uns meses atrás.
Mas pelo que vi no geral nas cartas, na intuição, na energia gerada durante a abertura e na digitação aqui no blog, acredito ser uma ano muito mais positivo do que negativo..
Acredito que seja pela regência em conjunto com Iemanjá, dos orixás Odé e Otim, orixás da caça, 
da fartura, então acredito estar ai o contra ponto, o contra peso, a estabilidade do ano.

Mas aguardemos o ano, as aberturas estão ai para quem tem olhos ver,  e caso alguém tenha visto algo que me tenha passado desapercebido, deixa ai nos comentários o que viu e vamos discutir, conversar juntos e rever os rumos de 2016.

Um abraço a todos e desejo que esse ano de 2016 seja repleto de muita fartura, luz, abertura de caminhos, saúde, amores e muita evolução espiritual.
  


E caso você queira realizar uma abertura de cartas ciganas e descobrir como será o ano de 2016, pessoal para você, veja ai embaixo como proceder.



Muito axé a todos e que a grande e querida mãe Iemanjá regente do ano de 2016, lhes cubram com seu manto de luz.








Comentários