QUESTÕES PARA SE PENSAR SOBRE O RACISMO


Todos amigos que entram no blog a algum tempo, sabe o quanto bato aqui na tecla do assunto chamado 
RACISMO..

Sou TOTALMENTE CONTRA, mas as vezes tem questões que me aparecem no dia a dia que me faz pensar sobre o que é o racismo e suas formas.
Sobre o encontro acima é uma das questões.

SE EU FIZER UM ENCONTRO SÓ COM ESCRITORES BRANCOS O QUE FALARIAM?

Sabe aquele post, que circula no facebook,
eu me orgulho de meus amigos negros, compartilha ai,


eu nunca compartilhei e nunca vou compartilhar isso..


Na minha óptica, no meu pensamento, no meu jeito de ver as coisas, meus amigos negros não são melhores e nem piores que meus outros amigos.
Tenho amigos índio, turco, japonês, espanhol, cigano, português, alemão e italiano, e qual a diferença entre eles?

PARA MIM NENHUMA..
Para você tem?

Meu compadre, escolhido por mim, padrinho da minha filha é negro.
Namorei durante anos uma mulher negra.
No meu circulo de amizade, não essas do facebook, trabalho ou contrato uma empregada doméstica negra para minha consciência ficar mais tranquila, nada disso, tenho vários amigos PESSOAIS, de irem na minha casa, dormirem no sítio, passarmos natal, ano novo juntos, que são NEGROS.

Amigos que amo, adoro, não por serem negros, apenas por serem meus amigos, só isso.

Desculpem, é meu ponto de vista, isso não é acabar com o racismo, até porque somos apenas uma raça, chamada SER HUMANO.

Sou contra cotas, sou contra qualquer meio de se "ajustar" moralmente qualquer erro que seja feito no passado.

NÃO ADIANTA NADA DISSO ENQUANTO NINGUÉM TE CUMPRIMENTAR NO TRABALHO PORQUE VOCÊ É NEGRO, ATRAVESSAR A RUA QUANDO VER UM NEGRO, ENFIM, ENQUANTO SEPARARMOS TODAS AS PESSOAS POR CONVENÇÕES DE COR, NÃO MUDARÁ O RACISMO, O PRECONCEITO E A INTOLERÂNCIA.


Concluíndo, não tenho orgulho de ter amigos negros, eu tenho sim orgulho de ter os amigos que eu tenho, independente da cor ou da nacionalidade que seja.



ATÉ PORQUE, EU SOU TAMBÉM UM ESCRITOR E ESCREVO AQUI NO BLOG A UNS 8 ANOS SOBRE O RACISMO, EM DEFESA DOS NEGROS, SUA CULTURA E HISTÓRIA E NESSE CASO AI EM CIMA EU NÃO PODERIA PARTICIPAR POR EU SER UM ESCRITOR BRANCO?

ALIÁS, ALGUÉM AI ME ENQUADRE EM ALGUM ETNIA, SOU UMA CRUZA DE ÍNDIO COM ESPANHOL, QUEM SABE EU FAÇA UM ENCONTRO SÓ DE ESCRITORES COM SANGUE CRUZADO INDIGENA ESPANHOL...

NÃO SOU BRANCO, NÃO SOU NEGRO, NÃO SOU EUROPEU, E AI, COMO FICA?

Comentários