MEU TESTAMENTO, POR EMERSON CÍCERO DE MATOS



Quando eu morrer, que todos saibam de meu último desejo e pedido, pois com certeza não deixarei riquezas, não formarei impérios e nem magníficos palácios eu construirei, nem esculturas ou alguma obra faraônica que ao verem venha em suas mentes meu nome, mas com certeza esse meu último desejo de alguma forma influênciara na vida de alguém.

Quando eu morrer e meu corpo já não servir para mais nada, deixarei a ordem de doarem meus olhos para que aqueles que não tiveram as experiências que eu tive, as belezas que eu vi, possam usar minhas córneas em seu proveito, verem as coisas belas da vida, enxergar seus amores e verem a vida através da janela da alma mais conhecida como olhos e que essas belezas vistas através deles, possam alegrar quem os recebeu principalmente em algum momento de tristeza, ou talvez incerteza sobre a vida.

Eu doarei também meu pés, mesmo que já cansados de tanto caminhar, mais por caminhos errados do que os certos, mas espero que os machucados adquiridos durante a caminhada pelos caminhos tortuosos, sirvam de bússula quando ele ou ela caminhar nos caminhos da vida e de repente se desviar do caminho da luz, da virtude e da razão, que esses machucados nos pés cansados, sirvam de alerta e que o mesmo retorne ao caminho correto da vida.

Minhas mãos, há sim, elas também doarei, elas que nesse exato momento escrevem esse testamento, cansadas e maltratadas de tanto escrever histórias e estórias, as vezes tristes, as vezes felizes, mas que principalmente repassam ao papel, toda a minha trajetória terrena, erros e acertos, guardando assim para quem possa interessar o meu ponto de vista sobre a minha própria vida, e assim quando falarem quem eu fui,e o que eu fiz, poderão recorrer a esse manuscrito e ver a minha verdade, através de meu próprio ponto de vista e o que eu digo em minha defesa.

Tenho tantos órgãos a serem doados, tantas vidas que poderia salvar, e apenas descrevi alguns logo acima para especificar algum direcionamento o qual queria que minha vida pudesse ser usada melhor, através da vida de outro ser, portanto doarei tudo o que for necessário, até milimetro por milimetro de todos os sonhos que tive, os sonhados e os concretizados..

Mas um órgão em especial, eu quero que todos tratem com o maior respeito e carinho e entendam esse meu último pedido como algo de muito especial e importante para mim…

Meu coração, esse eu não doarei.

Meu coração, faço questão que seja incinerado e suas cinzas sejam jogadas em baixo de uma bela roseira com muitos espinhos, já que ele está tão cansado e sofrido com os percalços da vida, dilacerado pelos amores não correspondidos, machucado por amores a muito tempo esquecidos, com cicatrizes tão profundas que já não sei se ainda tem cura,  e com poucas alegrias que nesses instantes o fizeram bater um pouco mais rápido.

Sim, até parece um pouco de egoísmo, não querer compartilhar os amores bem vividos, pois bem, nesses amores, ficaram gravados em meu coração todo momento de alegria, paixão, amor com a pessoa amada, com meus amigos e conhecidos e como eu sempre fui muito ciumento, não aceitaria emprestar ou dividir com ninguém esses momentos e amores, porque foram apenas meus, somente meus e não gostaria que outro alguém sentisse o que eu senti com aqueles que amei, isso jamais aceitaria.

Portanto meu desejo em relação ao meu coração sim, é que seja queimado, incinerado e que suas cinzas sejam jogadas debaixo de uma roseira cheia de espinhos, porque a energia dele, que é o mais importante de tudo alimentará essa roseira, trazendo uma energia dos amores benéficos que alimentaram o meu coração e minha alma, e assim alimentarão as flores da roseira e quando as mesmas forem colhidas em sua plenitude de beleza possam acariciar a alma, abrandar corações, e talvez quem sabe com sua magnifica beleza floral possa ajudar a conquistar novos amores?
Que as pétalas dessas flores, alimentadas pelo meu coração em pó possa espargir ternuras, alegrias ou novas fragrâncias através da transformação das mesmas em ótimos perfumes, para que os mesmos ajudem aromatizando os apaixonados em busca de novas paixões.

E os espinhos nas rosas, porque escolhi a roseira com mais espinhos? 
Escolhi para que todas aqueles que forem colher essas lindas rosas, saibam que até com a mais bela criatura existe a possibilidade de nos machucar e sempre que entrar dentro das mais belas histórias de amor, se entre com toda cautela e prudência, pois se não for assim, a rosa que perfurou o dedo daquele que a colheu e fez pingar uma gota de sangue, poderá trazer consequências muito mais severas ao coração daquele que se machucou por amor.

E assim, todas minhas memórias serão eternizadas, meus erros e acertos, virtudes, compaixões, ódios e incertezas, estarão gravados na memória astral da natureza, para que todos possam absorver todo o ensinamento que eu deixei, podendo degustar de toda a minha memória servindo de exemplo para o andamento de suas vidas terrena e quem sabe, servindo também de experiência para a vida vindoura que estará sendo encaminhada por Deus, no chamado processo reencarnatório e todos os que receberam esse meu presente, poderão seguirem juntos no caminho da evolução, de mãos dadas, passo a passo, olhando nos olhos e também com todo o amor divino embrenhado em seus corações que serão enfim apenas um só assim como o meu será.

Eis meu testamento final, e gostaria que fosse oportunizado e concretizado por todos aqueles que o acabaram de ler, desconhecidos, conhecidos, amigos e amigas, homens, mulheres, parentes, pais, filhos, netos, talvez bisnetos,e todos os meus descendentes terrenos,  espíritos guias e guardiões e rogo a ti querido Deus que seja feita essa minha última vontade quando eu retornar aos seus braços.


Por Emerson Cícero de Matos.

Porto Alegre, dia 30 de setembro de 2015




Esse post ofereço a meu grande amor de minha vida minha filha 

Bárbara que também sirva de luz em sua caminhada terrena

, quando eu não estiver mais aqui e poder pegar em sua mão e lhe 

ajudar nessa caminhada..



Comentários