SIMBOLOGIA POR TRÁS DO NOME DO BLOG ENTIDADES CIGANAS DA UMBANDA


Uma coisa que nunca imaginei que criaria uma polêmica tão grande, é o título desse blog.
Mas deve ter uma parte boa nisso, até porque se esse blog, não tivesse alcançado o conhecimento que ele tem hoje, acredito com quase toda a certeza que o nome
entidades ciganas da umbanda,
não surtiria nenhuma polêmica.
Além da tal polêmica que explicarei nos posts abaixo,
por coincidência ou não, (aliás, não acredito em coincidências), recebi 2 emails nessa semana perguntando a mesma coisas.

O porque do nome do blog, teria algum motivo?

Esse nome me foi passado, em 1996, pelo meu guia cigano Igor, nota importante, nessa época eu mau sabia o que era um computador, muito menos o que era um blog, até achei que era para escrever um livro, já que eu fazia algumas anotações em um diário (um caderno velho).
Antes de partirem para a leitura dos posts, e entender melhor o simbolismo que tem o layout do blog, fiz com o tempo alguns ajustes para chegar nesse formato, e sim, somente agora, 
em julho de 2015, eu consegui sentar e fazer um estudo mais completo sobre a real simbologia dessa imagem.


SIM, PAIS E MÃES DE SANTO, CACIQUES, MÉDIUNS NOVOS E VELHOS, ESPIRITUALIZADOS E NÃO ESPIRITUALIZADOS, CURIOSOS DE PLANTÃO, ATEUS, EVANGÉLICOS, EXTRATERRESTRES, CIA, FBI E OBAMA, AQUI EMBAIXO, DESCREVO DETALHADO ITEM POR ITEM CADA SIMBOLISMO QUE LEVARAM A SER FORMATADO O TÍTULO DO BLOG.


Eu sei que existem uma escala hierárquica, sempre os orixás acima de toda e qualquer entidade que exista.
VEJAMOS..

Quem sabe se o nome do blog fosse.

ORIXÁOSSANHA.BLOGSPOT
OXALÁNAUMBANDA.BLOGSPOT
ORIXÁS E HISTÓRIAS BLOGSPOT.
ETC...
o blog teria a mesma abrangência no mundo todo?
Lembrando que mais da metade do planeta nem sabe o que é um orixá?

NÃO FUI EU (MATÉRIA, PESSOA), QUEM ESCOLHEU ESSE NOME E NEM PROPRIAMENTE MEU GUIA CIGANO IGOR QUE ORDENOU.
ELE FOI A PONTE DO ASTRAL SUPERIOR, QUE AI SIM, QUEM ESCOLHEU ESSE NOME.
(EU SEI O  MOTIVO, MAS NÃO POSSO REVELAR).














Espero que agora com esse post, as pessoas entendam de porque o nome do blog, ser em homenagem a um espírito de cigano, "abaixo da escala hierarquica" espiritualista em vez do nome de um orixá, no mais alto degrau da escala e que não, eu nunca quis dizer que um espirito cigano seja maior ou melhor que qualquer outra entidade.
E sim, foi o próprio astral superior quem enviou esse nome, e quem me garante que não possa ter sido meu próprio orixá Ossanha quem tenha Ordenado o nome?
Ou Oxalá ou mesmo Deus?

Abraço a todos e espero que essa polêmica a próxima vez que me virem em uma sessão ou batuque, se esfrie já que tentei explicar de os "porques"!.
E se mesmo assim, não gostarem ou aceitarem a explicação , reclamem diretamente com DEUS.




Comentários