CANTOR CIGANO (MÚSICA CIGANA) FLAMENCO CIGANO

 Diego El Cigala - Spanish Romani Flamenco singer
Diego Ramón Jiménez Salazar 
(nascido em Madrid , 27 de dezembro de 1968), 
conhecido como El Cigala ( Espanhol para " lagostim ", um crustáceo popular na Espanha), é um famoso espanhol nascidos Dominicana Flamenco cantor.  Como ele mesmo disse , o apelido foi dado a ele por três guitarristas, Los Losada, por ser muito fina, não por Camarón de la Isla , como comumente se acredita.  
 Diego 'El Cigala'
 Um de seus grandes álbuns de 2003 é " Lágrimas Negras ", uma colaboração com então 85 anos cubano pianista Bebo Valdés . A fusão fácil de ritmos cubanos e vocais de flamenco fez este registro um sucesso internacional. 

 Diego "El Cigala" Flamenco singer.
 Nascido em uma família de artistas ciganos espanhóis e intelectuais em Madrid, El Cigala começou a cantar em peñas (clubes de flamenco 'entusiastas) e tablados, até sua excelente metros e capacidade para marcar o ritmo chamou a atenção de bailaores de classe mundial como Mario Maya, Faíco, Farruco, El guitø, Manuela Carrasco, Cristóbal Reyes, Carmen Cortés, Joaquín Cortés e ele começou a excursionar como parte de suas empresas. 

 Diego El Cigala
No final dos anos noventa, tendo colaborado em gravações por Camarón, Tomatito, Gerardo Núñez e Vicente Amigo, ele estava pronto para gravar seu próprio CD. Com o sucesso de "Undebel", ele iniciou sua carreira como cantora solo. 
 Diego el Cigala
Ele já gravou 8 CDs e ganhou dois Grammys  e cinco indicações ao Grammy Latino. 


http://1.bp.blogspot.com/-dvJ_iXuzlGY/VPmfBTBZlrI/AAAAAAAATZU/xB6_tcdNJRQ/s200/compartilhe.jpg

Comentários