DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA (DOUTRINA NO BLOG)






CAPÍTULO I 

DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA

 52. Posta de lado a opinião materialista, porque condenada pela razão e pelos fatos, tudo se resume em saber se a alma, depois da morte, pode manifestarse aos vivos. Reduzida assim à sua expressão mais singela, a questão fica extraordinariamente desembaraçada. Caberia, antes de tudo, perguntar por que não poderiam seres inteligentes, que de certo modo vivem no nosso meio, se bem que invisíveis por natureza, atestarnos de qualquer forma sua presença. A simples razão diz que nisto nada absolutamente há de impossível, o que já é alguma coisa. Demais, esta crença tem a seu favor o assentimento de todos os povos, porquanto com ela deparamos em toda parte e em todas as épocas. Ora, nenhuma intuição pode mostrarse tão generalizada, nem sobreviver ao tempo, se não tiver algum fundamento. Acresce que se acha sancionada pelo testemunho dos livros sagrados e pelo dos Pais da Igreja, tendo sido preciso o cepticismo e o materialismo do nosso século para que fosse lançada ao rol das idéias supersticiosas. Se estamos em erro, aquelas autoridades o estão igualmente. Mas, isso não passa de considerações de ordem moral. Uma causa, especialmente, há contribuído para fortalecer a dúvida, numa época tão positiva como a nossa, em que toda gente faz questão de se inteirar de tudo, em que se quer saber o porquê e o como de todas as coisas. Essa causa é a ignorância da natureza dos Espíritos e dos meios pelos quais se podem manifestar. Adquirindo o conhecimento daquela natureza e destes meios, as manifestações nada mais apresentam de espantosas e entram no cômputo dos fatos naturais.



COMENTÁRIOS DO BLOG

Desde a antiguidade, o homem entra em contato com os espíritos.
Variadas religiões conhecidas já se utilizam desse método para dar um rumo em suas vidas, escolher a melhor hora de plantar, de colher, enfim, para receber o aconselhamento do astral superior.

Nossos indigenas brasileiros, realizam essa conexão com seus ancestrais a milênios, através de seus diversos rituais, por incorporação, por contato telepático, por vidência, por intuição, por vários meios.



Alguns de nossos irmãos árabes, em sua história religiosa usam de um meio  MATERIAL para de um jeito ou de outro, eu diria, imantar, energizar a matéria (lampada mágica) para que se aprisione o gênio (espírito) para que seus desejos sejam realizados.
Muita diferença dos cultos espiritualistas e espiritas europeus que utilizamos hoje?




Metodos diferentes, com materiais diferentes, porém com a mesma finalidade.
Religiões extremistas, inclusive as cristãs, debruçados por arcaicos pensamentos e doutrinas MATERIAL$TA$, insuflam contra aqueles que pensam diferente de seus dogmas e verdades pré estabelecidas.


Na bíblia, a mesma que os evangélicos pregam, em 
Mateus 16, 13-14, temos: “Tendo chegado à região de Cesáreia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
Vejam bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado. É a única ressalva que poderemos fazer a esse texto?



Discordar da veracidade do espírito e sua ação sobre a matéria, nós seres viventes, e dizer que o mesmo é coisa do diabo, é ir contra a máxima que diz que Deus é o formador de tudo, menos do espírito que ele não teria poder para o criar e que apenas o diabo teria esse poder..
Isso não seria diminuir a divindade de Deus e seu poder, e aumentar o poder criador do diabo sobre a obra divina?

Se na própria bíblia e outros livros sagrados de várias outras religiões no mundo todo consta a atuação dos espíritos em nossas vidas, alguns ajudando, ensinando, outros desviando, nos fazendo errar.



O mundo, o ser humano sempre foi materialista, porém em nossa década, estamos muito mais pela facilidade de aquisição desses bens materiais.
Nos apegamos mais a matéria, nos tornando cegos ao invisivel...
Mas como acreditar no invisivel (espíritos) se não os vemos?

Acreditamos em Deus sem o ver, não é?

Mas nós mediuns vemos os espíritos, temos contato com eles, eles influenciam em nossa matéria, em nosso dia a dia, em nosso cotidiano, queiram ou não.
Os cegos espirituais e materialistas, não os veem, por sendo assim, não acreditam em sua existência e em sua ação sobre nós matéria.

Estamos longe de conhecer a verdade na atualidade, estivemos mais próximo disso em um passado longinquo, onde o contato com esses seres era normal, diário e sua apresentação a nós, ocorria facilmente, quase que normalmente, pois nossos "olhos espirituais" estavam mais abertos, pela nossa distância do materialismo, sendo assim esse mesmo materialismo que nos corrompe os sentidos, forma um bloqueador em frente aos nossos olhos de espírito para não deixar-nos ver o quanto nossos irmãos espiritos ( quando desencarnarmos, seremos nós esses espíritos) influenciam positivamente e negativamente em nossa vida espiritual e material.




Portanto queridos irmãos e irmãs, abram os olhos da alma, enxergam a verdadeira lei divina, aproveite a mãozinha divina enviada por Deus a nos auxiliar no dia a dia, até porque, quem não acredita na ação dos espíritos sobre a matéria, não pode pedir auxilio aos anjos da guarda, aos gênios da lampada, aos ancestrais ou aos enviados de Deus.........



Por Emerson C Matos.
Imagens, doutrinas e outros meios resgatados da internet e arquivo do blog.



Comentários