Antigos manuscritos afirmam que Jesus viveu também no Japão

Jesus no Japao


Jesus Cristo é, sem dúvida alguma, uma das personalidades mais importantes da história e, como tal, nunca deixará de dar espaço a novas polêmicas, misteriosas e surpreendentes interpretações e versões a respeito de sua vida e obra. Algumas delas, inclusive, voltaram a ser o centro dos debates recentemente.
De um lado, um novíssimo livro chamado “O Evangelho Perdido: Decodificando o Texto Sagrado que Revela o Casamento de Jesus com Maria Madalena”, dos historiadores e estudiosos Simcha Jacobovici e Barrie Wilson, retoma a teoria segundo a qual Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena e tido com ela dois filhos. A obra se baseia em “A História Eclesiástica de Zacarias Retórico”, um manuscrito do século VI d.C., que se encontra na Biblioteca Britânica e está escrito em siríaco, um dialeto do aramaico médico. “O Evangelho Perdido” também revela que a família de Cristo teria sido vítima de uma tentativa de assassinato e que a Virgem Maria foi, na verdade, a própria Maria Madalea – esposa de Jesus, e não sua mãe.

Jesus tumba Japao

Outra hipótese baseada em antigos manuscritos, os chamados “Documentos de Takenouchi”, afirma que Jesus viajou, aos 21 anos, ao Japão e lá viveu por 12 anos. Aos 33, ele regressou à Judeia e conseguiu se salvar da crucificação: seu irmão mais novo, Isukiri, é quem teria sido morto na cruz, em seu lugar. De volta ao Japão, ele se casou com uma japonesa e se dedicou ao cultivo do arroz, falecendo aos 106 anos de idade.

túmulo de Jesus

Os “Documentos de Takenouchi” foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, por isso sua veracidade nunca será comprovada. No entanto, por causa dessa teoria, inúmeros fiéis e visitantes de todas as partes do mundo se dirigem à cidade de Shingo, no Japão, para reverenciar dois montículos de terra, coroados por cruzes de madeira, debaixo dos quais estariam os túmulos de Jesus e de seu irmão Isukiri.



Comentários