"DRIVE THRU MEDIÚNICO"

Vou contar uma historinha bem legal que aconteceu comigo nessa segunda feira.
Eu não ia contar mas vou deixar meu relato aqui, ainda mais quando é sobre caridade, e a caridade não se fala que faz, se vai lá e faz e pronto.
Segunda feira, fui no centro, como faço todas as segundas feiras, trocar ecós, seguranças, ajudar os irmãos e a minha mãe de santo, enfim, fazer minhas obrigações, mas o fato inusitado foi, ao despachar os ecós na rua e voltar ao centro, eu estava abrindo o portão para entrar, veio uma senhora com uma criança no colo em minha direção, eu na frente do centro, na rua, e me chamou..

Perguntou ela, se a farmácia do lado do centro tinha fechado, e eu disse que sim.
Mas ela falou olhando para dentro do centro, puxando conversa.
Ela disse, que a criança, netinha dela ( coisinha mais lindinha, ranhentinha, doentinha de gripe)
estava doente a dias, foi no médico e o mesmo não achava o que era.


Ela, a vó tinha se mudado fazem 2 meses para nosso bairro, era uma vizinha nova, na rua de trás do nosso centro, ela comentando, com o bebê que vai fazer 2 aninhos em outubro, mês que vem, e me contando toda a história e sempre olhando lá para dentro do centro, tipo querendo uma ajuda espiritual, um passe, mas com vergonha de pedir..

Era umas 17 horas , e não era dia de sessão.
Mas a conversa continuou, e criança me olhando com os dois olhões, bem enjoadinha, dai me caiu a ficha..

Eu como um bom filho de Ossanha, que não foge da luta, ainda mais para uma criança 
( crianças e animais, são meu ponto fraco) eu disse para ela..
Peraí, não sai daí, vou dar um presente para seu netinho pode ser?

Bah, nem conto a felicidade que a vó ficou..
Entrei, peguei uns galhos de arruda, e ali na porta do terreiro, no portão mesmo, sim, ela queria muito mas percebi que ela tinha um misto de medo, vergonha sei lá, de entrar no centro..





Bom, no portão mesmo, sem muita frescura, já passei os galhos de arruda na criança, benzi, pedi para o meu querido Pai Ossanha e todas as minhas entidades que trouxessem  a saúde para o anjinho..
Conclusão da história.

A vó saiu feliz que o netinho tinha sido atendido, pois percebi que como ela estava com vergonha, receio ou talvez medo de entrar e pedir o atendimento, conseguiu o intento e o anjinho com a saúde restabelecida e eu feliz por ter feito a minha parte.

Comentários