CIGANOS BRASILEIROS



Câmara inaugura a exposição "Ciganos" nesta segunda-feira (15)

As obras ficarão expostas até o dia 9 de outubro, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, no Espaço do Servidor do Anexo II da Câmara. A entrada é franca.

A Câmara recebe, nesta segunda-feira (15), a exposição fotográfica Ciganos, de Rogério Ferrari. As 25 fotos inéditas que compõem a mostra trazem registros de comunidades ciganas de municípios da Bahia realizados durante três meses.


A intenção do fotógrafo é permitir que as imagens proporcionem um contraponto às versões estereotipadas e ao preconceito que marca o olhar sobre a história e a cultura desse povo.
Natural de Ipiaú-Bahia, Rogério Ferrari é antropólogo e faz mestrado na mesma área na Universidade Federal da Bahia. Trabalha como fotógrafo independente e desenvolveu o projeto Existências-Resistências, que retrata o lado desconhecido de conflitos e lutas por autodeterminação de diferentes povos pelo mundo – palestinos, curdos, zapatistas e sem terra.
Deste trabalho resultaram livros como Curdos, Uma Nação Esquecida (2007), Palestine (2008) e Ciganos (2010). Rogério Ferrari também já expôs em diferentes cidades brasileiras, entre elas Salvador, Florianópolis e São Paulo. No exterior, mostrou seus trabalhos em Paris e em Buenos Aires.


SERVIÇO
Exposição Ciganos, de Rogério Ferrari
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Espaço do Servidor
Visitação: 15 de setembro a 9 de outubro 
Horário: segunda a sexta, das 9 às 17h
Informações: 0800-619 619 ou cultural@camara.leg.br
Entrada Franca

Comentários