POMBA GIRA MARIA PADILHA

 

Um magista-sensitivo, pesquisador e observador do mundo ao seu redor, da natureza, dos orixás e da natureza humana, ao abraçar, estar perto e observar as mulheres, mesmo que sejam apenas amigas e também namoradas e as olhar de perto, meio indireto, permite ver o que eu chamamos de "deusas pessoais" ou como dizem terreiros à fora "Pombagiras". No prisma desse olhar e percepção elas ficam muito mais lindas, gostosas e a dança de seus corpos ganham encanto e força divina.

Na atualidade o magista preparado consegue ver com total claridade as deusas e pombagiras que acompanham as pessoas que conhece, especialmente as íntimas. Elas potencializam o magnetismo, sensualidade e expressividade da pessoa. A mulher em especial fica possuída por um jeito todo especial que a torna linda e sedutora, toda entregue aos prazeres do amor e do sexo, delicia divina do feminino, sempre com encanto, beleza e lucidez.

As pombagiras habitualmente são associadas a espíritos de mulheres desencarnadas que ainda ligadas a vida na Terra se envolvem nos enredos e dramas dos vivos facilitando ou impedindo seus caminhos e propósitos, enquanto evoluem em seus caminhos. Fala-se também de almas de mulheres que quando em vida gostaram muito de sexo e se entregaram a força da magia muitas vezes ligada ao Diabo. Na verdade é muito mais que isso! Compreender esse misterio feminino, é complexo, profundo e não podemos esclarecer aqui, até porque teria que abrir um leque muito grande de conceitos secretos. No entanto posso afirmar que a definição dada as pombagiras nas macumbas Brasil à fora, tá longe do princípio real e verdadeiramente original ou ancestral.

Na minha modesta interpretação as Pombagiras são deusas, entidades e forças que canalizam amor, prazer, conhecimentos, poderes do telúrico e do humano para se viver nesta vida com mais proteção, arte, prazer e alegria. Só que devido a ignorância da energia sexual muitas vezes esta santa energia do telúrico é vivida com muita perturbação podendo mesmo levar a perda, a dor e ao sofrimento. Há nesse segredo, conceitos espirituais, telúricos, egrégoras e magias. Muitas coisas compoem e podem se manifestar nessas vibrações, são segredos perigosos e por não estarem preparados muitos caem nas punições por tentarem decifrar o que não é da conta.

Por muito tempo a força do feminino e do masculino profundo, a força do amor e do sexo foi reprimida, devido ao grau limitado de consciência e de autoconhecimento geral das pessoas. A mulher e o homem que lidavam com a força do sexo e do feminino ficavam descontrolados e irresponsáveis. Agora na atualidade é diferente. A sociedade está mais amadurecida e as pessoas em geral mais donas de si e conscientes, isto permite conseguir se relacionar com estas forças da vida e do espírito com mais domínio de si, harmonia, arte e responsabilidade.

As Pombagiras são deusas, entidades espirituais e terrenais femininas que se expressam na pessoa segundo a situação de vida e situação astrológica dos planetas Mercúrio, Vênus, e o ponto lunar Lilith. E quando alinhadas ao mal, são demônios que se manifestam mais para o pior do que para beneficios. Ai está a grande importancia na vibração original e carma do medium, na outorga e prudência de cada um acessar o código que lhe concedido ou aceito pelo Astral Superior. Elas se manifestam como forças auxiliadoras e facilitadoras da vida mundana, mas, elas podem também transformar a vida de uma pessoa num inferno, caso mexam com o que não é da conta, ou tenha um cármico maligno. Elas ensinam a lidar com a emoção e a arte da sedução no relacionamento amoroso, mas, tambem pode colocar as pessoas de cara com o ódio e com a dor, tanto pra crescimento, como pra punições.

Elas ensinam a desfrutar tudo o que de bom tem neste mundo. No mapa astral de mulheres, experimente estudar a situação astrológica da Lilith para pesquisar se tem a ver com o tipo de Pombagira que a acostuma acompanhar, em segundo plano estude a situação astrológica de Vênus, Lua e casa VIII e todas as casas, como também signos de Aries. Além disso, tudo que tem haver com o feminino, como tambem até mesmo asteróides e pontos derivados.

As pombagiras são entidades espirituais que ajudam ou atrapalham, especialmente as mulheres a serem felizes e realizadas no mundo material, no amor e no sexo. Mas, engana-se achando que só homem tem Exú e só mulher tem pombagiras, na verdade como disse Jung, o feminino e masculino está em todas as almas - assim se manifestam Anima e Animus. Em Cuba como aqui no Brasil grande parte dos religiosos afro descendentes não cultuam a Pombagira, muito menos os evangélicos e católicos, mas na vida do dia a dia a maioria das pessoas, sem saber, se envolvem e cultuam a Pombagira e usufruem de sua companhia com felicidade e alegria.

Para alguns países latinos, a Pombagira é vista como o próprio Elegba que pode se manifestar como masculino e feminino, e pra falar a verdade eu confesso que pactuo com essa afirmação. As entidades que são vistas como Exús femininos ou Exú-mulher. Ao parecer o nome de Pomba-gira surgiu na metade do século XX no Rio de Janeiro ou Recife. No Brasil (Rio e Recife) a Pombagira tem sua origem em entidades vindas com os irmãos africanos, em meu livro de Umbanda Astrológica (breve nas livrarias), trago as definições sobre essa importante e mau compreendida entidade.

A Pombagira na visão de muitos pode ter evoluído da entidade Bombogira cultuada na Quimbanda, influência banta (Angola) onde existe a Entidade Aluvaiá-Bombagira, que foi tomada como parceira do Exu do Candomblé e certos terreiros de Umbanda. E na verdade elas são das mesmas vertentes e ancestralidade. Mas, teve transformações, modificações e deturpações, por influencia do catolicismo, supertições, espiritismo e pela intromissão de pessoas mau intencionadas.

Cada Pombagira da Quimbanda tem sua parte masculina: A Pombagira Rainha das Encruzilhadas tem seu reflexo ou companhia em Exu Rei das Encruzilhadas; A Pombagiras das Matas / Exu das Matas; A Pombagira Giramundo / Exu Giramundo; A Pombagira da Rosa Vermelha / Exu do Cravo Vermelho; A Pombagira Maria Mulambo / Exu Mulamboo; A Pombagira Sete Saias/Exu Sete Capas; A Pombagira 7 Estrelas / Exu 7 Estrelas, e assim por diante. Porém não devemos nos esquecer que, esses são nomes de guerra dados aqui no Brasil ou no Português e que seus nomes misticos ou ancestrais, pelo qual realmente Olorun, reconhece e conhece todas as entidades realmente são outros. Creio eu que seus nomes cabalísticos provém de muitas fontes, como o Grego, Latin, Abanhaenga, Tupí, Acádio, Hebraico e muitos dialetos.

"Cada pessoa têm pêlo menos um casal de Exu que age e mora perto dela desde o dia do nascimento." Estes seus protetores de grau mais proximo ao plano fisico, mas, na verdade todos nós temos uma hierarquia, grande e como os signos do Zodiaco, eles tem funções, outorgas e deveres, que vão de acordo com nosso carma e evolução. Eles auxiliam a pessoa nos seus movimentos, gestões, facilitam a comunicação os encontros. São também protetores e guardas, avisam dos perigos, dificultam as ações de possíveis inimigos. Eles também colaboram com energia, e carisma. Na verdade nosso Anjo da Guarda é o tutor com essas obrigações, nossa Trindade Angélical, é a responsavel por nossa tutela e proteção, mas, o segredo que ninguem parece entender, é que certas pessoas vem ao mundo com as forças das sombras, ou precisando serem depurados por ela. Asim, encontramos pessoas onde a tutela está pela Esquerda, vibra pela sombra e tem que ser aprimorada, ai entram os seres de esquerda, pra ajudar a evolução dessa pessoa. Ou mesmo a quem tem seus anjos protetores, sabemos que as vezes a sombra se faz presente ou sobrepõem-se. Assim certas coisas só se resolverão com auxilio da Esquerda. Vimos na Biblia que o proprio Deus as vezes recorreu ao espirito que trabalha pela sombra ao invés de designar seus anjos...

Cada pombagira tem seu domínio e especialidade Pombagiras no Brasil: Temos, Pombagira Maria Padilha (relacionamentos, amor, sexo), Pombagira Cigana (abre caminhos de prosperidade), Pombagira Rainha, Pombagira Arrepiada, Pombagira Maria Molambo (trabalha direto com omolu na resolução de casos difíceis de doença e rolos materiais), Pombagira Rosa Caveira (trabalha direto com omolu na resolução de casos difíceis de doença e rolos com as almas), Pombagira das Sete Encruzilhadas, tras desenvolvimento, expansão, movimento nos negócios; Pombagira do Cruzeiro, cura as dores e feridas da alma e estimula a fé; Pombagira da Calunga; Pombagira Mirongueira; Pombagira Maria Quitéria; Pombagira Rainha das Rainhas; Pombagira Menina, protege as crianças e as plantinhas; Pombagira Rainha Sete Encruzilhadas; Pombagira Rainha do Cemitério; Pombagira das Almas; Pombagira da Praia; Pombagira Dama da Noite, que protege as profissionais do sexo e outros que trabalham a noite; Pombagira Sete Calungas; Pombagira Maria Mulambo das Sete Catacumbas, que trabalha contra magias negras que levam doenças, cura as feridas e a alma - no entanto, cada pombagira, tem seu lado de atuação da sompra para o positivo, mas, também da sombra para a sombra mais profunda. Tomem cuidado sempre.

A função principal de Pombagira é ajudar, facilitar, proteger os seus em desafios de sexo, saúde e amor, é usada a sua força para fortalecer a sensualidade, magnetismo e potência sexual, desmanchar feitiços, para pedir proteção e curar doenças. Maria Padilha é uma das principais entidades da Umbanda e do Candomblé, da linha da esquerda, sendo também conhecida por Dona Maria Padilha, e considerada a Rainha das Pombas-Giras. É a Rainha do Reino da Lira, Rainha das Marias. Dizem que ela é a mulher de Exu Rei das 7 Liras, infelizmente, alguns que se deixaram levar pela influencia nefasta da macumbaria sem noção e quimbanda dos guetos, dizem que o Exú das Liras ou companheiro de Maria é "Exu Lúcifer", como é conhecido nas Kimbandas. Eu repudio completamente esses termos o uso do anjo caído na Umbanda e a forma medonha de tentar assustar as pessoas, ou querer demonstrarem um poder que não tem e uma entidade que é o pai da mentira, como se fosse um Exú! Total irresponsabilidade. Pra mim na verdade, eu a reconheço como a companheira inquestionável de Tranca-Ruas, o Exú que mais sintoniza a vibração de Maria Padilha.

Comentários