VAGANDO PELOS CAMINHOS DA ALMA (POR EMERSON C MATOS)

Lee_Jeffries_15

Porque ainda existe esperança em dias melhores, minha mente vaga sozinha em um futuro incerto, na busca incessante de encontrar a verdade, a minha verdade.
A fumaça teima em subir aos céus, assim como meus lamentos que envio para Deus, muitas vezes sem querer, outras com a certeza de que serei escutado e algumas soltas ao vento.
A experiência adquirida com o passar dos anos,  embraquece a barba, curte a alma, e pesa o espírito, mas mesmo assim, continuamos a caminhar, olhos no horizonte, pensamento vago, até onde me levará esse caminho?
Um misto de incertezas e de certezas, sei como é, mas as vezes não as suporto.
Puxo firme  a fumaça que exala do cigarro cotidiano, mas nem fumo...
Sorvo a vida ao exalar um suspiro, inspiro o ar que entra em meus pulmões.
 A vida é bela, somos nós que teimamos em não aprecia-la.
Muitos caminham, porque não posso caminhar?
Aos passos largos, as vezes curtos, vejo a beleza escondida de mim, por causa da pressa.
As aves, o vento, o sol e até a chuva, me trazem lembranças que as tenho somente ao andar pelas ruas sem fim.
A vivência e sua experiência só as tem quem as vive, mesmo aprendendo, as vezes não temos forças de as usufruir.
Dê tempo ao tempo, tudo se normaliza na inquietude da curta caminha da existência.

Por Emerson C Matos.
Foto de Lee Jeffries

Comentários