PRECONCEITO EVANGÉLICO CONTRA UMBANDISTAS


Evangélicos dizem que novela promove umbanda e boicotam Globo.




Evangélicos estão promovendo uma campanha na internet contra a novela das seis da Globo, Meu Pedacinho de Chão, que acusam de fomentar a umbanda. Uma publicação com mais de 85 mil compartilhamentos no Facebook diz que a trama é ambientada em um terreiro disfarçado e os nomes dos personagens contêm referências à religião afro-brasileira.
O texto, publicado em 15 de abril pela evangélica Dayhendyra Alves, faz um “alerta” sobre a novela Meu Pedacinho de Chão. “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, diz a publicação. Coronel Epaminondas (Osmar Prado), chamado de Coronel Epa, seria uma referência à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, um dos mais cultuados das religiões africanas.
Ainda segundo a publicação, o violeiro Viramundo (Gabriel Sater) seria uma variação do Exu Gira Mundo. O texto termina com uma prece a Jesus contra a trama de Benedito Ruy Barbosa: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
Telespectadores evangélicos que compartilharam a publicação chamam Meu Pedacinho de Chão de “demônio puro” e prometem boicotar a novela da Globo. “Logo vi por que odiei essa novela. Demônio puro. Deus abra a mente das pessoas para a realidade”, comentou Michelle Araújo. “Depois dessas informações, irei me negar a não mais assistir. Prefiro agradar a meu Deus!”, escreveu Zélia Maria.
Meu Pedacinho de Chão não é a primeira novela da Globo boicotada por religiosos. O caso mais recente aconteceu em 2012, quando fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus fizeram campanha na internet contra Salve Jorge. O bispo Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record, escreveu em seu blog que São Jorge, venerado pelo catolicismo e por religiões afro-brasileiras, é um “deus pagão travestido de santo”. Na época, a autora Gloria Perez respondeu ao ataque dos evangélicos. “Não se deve ampliar a voz dos imbecis”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
Procurada pelo Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil não quis comentar o caso do boicote de evangélicos à novela das seis da Globo, porém ressaltou que não é a primeira vez que a religião afro-brasileira sofre ataques de intolerância.



NOTA DO BLOG:
O "braziu" é o país mais hipócrita e demagógico do universo inteiro.
é onde Deus errou feiamente na construção do universo, sabe porque?
É lei, na constituição dessa aberração de país que o estado é laico, não tem um religião definida e que é crime uma religião atacar outra pelo motivo que seja.
Bem, todos sabem da falta de neurônios dos seguidores evangélicos e da criminalização integrada dentre os bispos e pastores evangélicos, sim.
Bispos, pastores evangélicos e evangélicos em geral são criminosos e deveriam estar todos presos.
SABE PORQUÊ?
ARTIGO 5 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
VI -  é inviolável a liberdade de consciência e de crença,
 sendo assegurado o livre exercício dos cultos 
religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos 
locais de culto e a suas liturgias;

Se essas amebas evangélicas conhecidamente atacam 
diariamente nós umbandistas, estão indo contra a lei 
do artigo 5, cometendo esse crime, são criminosos e
 devem ser presos.
Pior ainda crime de racismo..

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e 
imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;


Polícia, prendam o evangélico Feliciano por apologia ao racismo e prendam os evangélicos que atacam os umbandistas, africanistas, espíritas, católicos e outras religiões que pensam diferentes.
Não vão prender?
Porque?

Para piorar mais ainda, agora a moda da mídia é destacar os ataques racistas que os jogadores de futebol tem sofrido.
BANANA PARA JOGADOR DE FUTEBOL É OFENSA GRAVE COM DIREITO ATÉ DE NOTA OFICIAL DA "PRESIDENTA DILMA"?

OFENDER, ATACAR, UMBANDISTAS, AFRICANISTAS, NEGROS A MÍDIA NÃO  ESTÁ NEM AI?

CANSEI DESSA HIPOCRISIA.
JOGADOR DE FUTEBOL PARA MIM, NÃO É MELHOR QUE NÓS UMBANDISTAS, AFRICANISTAS E PESSOAS NEGRAS.

E A FEDERAÇÃO DE UMBANDA SE ACOVARDOU NA ENTREVISTA AI, PORQUE SERÁ?



Comentários