GRANDES HOMENS

Entre bilhões de seres em sua maioria maus, 
sempre tem algo de bom.


Luís Martins de Sousa Dantas 
 luiz-martins-de-souza-dantas2

Dantas, apesar de nunca ter participado de uma batalha, pode ser considerado um herói de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou como diplomata brasileiro na França, onde arriscou sua vida para ajudar os judeus e outras minorias. Ainda em 1940, vendo que a invasão nazista era apenas questão de tempo, o governo francês mudou sua sede de lugar, levando junto os diplomatas locais. No meio dessa reviravolta, Dantas iniciou sua “batalha”. Sem seguir as regras brasileiras e sem pedir nenhum documento as pessoas, ele começou a distribuir vistos de próprio pulso, que, em casos normais, só eram dados a pessoas que apresentassem um grande número de documentos e um bom motivo para pressa. Vendo que os judeus, homossexuais e negros seriam assassinados pelos nazistas, ele deixou todas as regras de lado e acabou salvando quase mil vidas, antes de ser impedido de fazer mais. Em 2003, Dantas ganhou o prêmio “Justo entre as nações", dado para quem arriscou sua vida para salvar as minorias dos nazistas. 

Nota do blog.
Eis a diferença de se autodenominar uma boa pessoa, não fazendo nada de bom para os outros e achar que isso é ser uma boa pessoa.

Boas pessoas fazem muitas coisas boas para os outros, e
quem não faz nada, mesmo dizendo que se poderia iria fazer e quem só faz maldades estão muito distantes de ganhar o título de...

BOA PESSOA.

Comentários