A CARTA QUE GANDHI ENVIOU A HITLER

Mahatma Gandhi, 


uma das figuras mais importantes da história mundial, nos ensinou ser um grande homem e pacifista ao enviar uma carta ao ditador nazista Adolf Hitler. Mahatma Gandhi é o líder pacifista índiano que comandou o processo de independência da Índia. Ele enviou a Hitler uma carta pedindo que esse evitasse a guerra. A correspondência foi escrita em 23 de julho de 1939, quando a Alemanha do Führer estava prestes a invadir a Polônia e dar início à Segunda Guerra Mundial. A carta, que nunca chegou ao seu destino, pois foi interceptada pelo governo britânico, diz o seguinte: http://super.abril.com.br/blogs/historia-sem-fim/files/2013/06/gandhi.jpg


Índia, 23 de julho de 1939

Querido amigo,
Amigos têm insistido que eu lhe escreva para o bem da humanidade. Mas eu tenho resistido ao pedido deles, pois sinto que qualquer carta escrita por mim seria uma impertinência. Algo me diz que eu não devo hesitar e devo fazer meu apelo, pois talvez ele tenha alguma utilidade.
Está claro que hoje você hoje é a única pessoa no mundo que pode evitar uma guerra capaz de reduzir a humanidade a seu estado mais selvagem.   
Devemos pagar esse preço por algo, por mais valioso que lhe pareça? Você vai ouvir o apelo de alguém que deliberadamente deixou de lado métodos de guerra e obteve considerável sucesso? De qualquer forma, peço desculpas antecipadamente, caso tenha errado em escrever para você.
Permaneço seu amigo, 
M. K. Gandhi


NOTA DO BLOG;


O pacifista Mahatma Gandhi, foi assassinado no dia 30 de janeiro de 1948, não podendo ver no futuro se sua idéia de não violência e amor ao próximo triunfaria.




Lembrando também que nós seres humanos temos uma queda irresistivel de matar pessoas que preguem a não violência e o amor ao próximo.

Abaixo outros ícones da bondade assassinados por pessoas fanáticas e que pensavam ao contrário







Comentários