CIGANOS D´OURO

thumbnail_3rika


CIGANOS D´OURO “1994 – 2014 VINTE ANOS DE CANÇÕES”

ABRANTES – Dia 7 de fevereiro próximo, o Cineteatro S. Pedro em Abrantes acolhe a partir das 21h30, os CIGANOS D´OURO com um espetáculo que assinala os seus vinte anos de canções.
Em “1994 – 2014 Vinte Anos de Canções” os Ciganos D´Ouro transportam o público numa viagem pelos sete álbuns que compõem a discografia daquele grupo, proporcionando assim um espetáculo memorável, fruto do virtuosismo dos músicos em palco. Os bilhetes estão à venda pelo valor de 10€, no Posto de Turismo de Abrantes e no dia do espetáculo no Cine Teatro.
O espetáculo tem na voz e guitarra José Pato e Sérgio Silva, na guitarra solo Francisco Montoya, no baixo Gustavo Roriz e na percussão Sebastian Scheriff.
Os Ciganos D´Ouro são a mais antiga e única banda do seu género e sonoridade em Portugal. Como matriz principal tem o Flamenco e o Cante Jondo, mas têm também influências que vão desde o Fado ao Jazz. É esta mistura de géneros, sonoridades e linguagens musicais, que dão riqueza e tornam único o som do grupo, acarinhado pela crítica mundial especializada na área da denominada “world music” e um fenómeno de popularidade entre o público
O grupo Ciganos d’Ouro surgiu em 1994 por iniciativa dos Irmãos José Pato e Sérgio Silva. A partir de 1996, ano de lançamento de La Casa, depois dos sucessos de Gitanita Vem e Oh Mi Amor, contou com a colaboração regular dos guitarristas Pedro Jóia e Francisco Montoya. Ao longo de toda a sua carreira, o grupo divulgou o seu trabalho em festivais internacionais de música em países como a Bélgica, França, Espanha, Holanda, China, República Checa, Macau, Finlândia .
Para além das composições originais, os Ciganos D`Ouro interpretam músicas de autores e artistas como Amália, “Cansaço” e “Dar de Beber à Dor”, bem como Roberto Cantoral, Paco de Lucia, Gypsy Kings, Federico Garcia Lorca, Rui Veloso, entre outros.


Comentários