O TIGRE E A ÁGUIA (POR EMERSON C MATOS)

Todos conhecem a águia como sendo um dos melhores caçadores do reino animal.

 
O perfeito caçador, ou simplesmente o perfeito matador.
Pega as suas presas com suas garras afiadíssimas, sendo que raramente suas presas conseguem fugir das garras predadoras da morte dessa ave de rapina.
Ela leva para seus filhotes desde pequenos animais até grandes recompensas alimentares, macacos e até já se soube de atacar grandes ovelhas.

 
Até os lobos, em caso de extrema fome essa ave consegue atacar.
Seu bico afiado consegue estraçalhar a carne, suas garras, cortam sem piedade, seu olhar traiçoeiro consegue enxergar a sua presa até do mais alto céu em que ela se encontra.
Sim, Deus quando fez os grandes predadores ele caprichou nessa ave e muitos homens e mulheres adoram se comparar a essa ave ameaçadora.
Mas eu não, não tenho medo de águias, nem de qualquer outra ave por mais ameaçadora que seja.

Eu sou o tigre.
Eu mato leões e águias.
 http://3.bp.blogspot.com/-gXESax73uAg/UPdjjIvlVqI/AAAAAAABIZ0/jfNCrqIEQZo/s640/LEAO+X+TIGRE+Q(2).jpg
 
Eu sim, sou um caçador, sou igual a um tigre, sei caçar desde minha mais tenra infância, cresci dormindo em barracas no meio do mato, com arma na mão, a espera de qualquer caça, um pequeno preá, talvez, uma capivara, podia ser até um grande e gordo Javali, e em caso de não houverem eles, podia sim, caçar uma águia.


Eu sou o tigre.
Eu mato grandes ursos e águias


Urso e Tigre Brigam na Índia, Mãe Urso Salva Filhotes do Tigre grey

Sou um tigre, grande, voraz, alerta, atento e astuto, rondando a mesma presa da águia, porém com muito mais força, coragem, altivez, fome e ferocidade.
Uma águia jamais teria força e coragem para atacar um tigre, coragem até poderia ter, em um momento de desespero, uma águia poderia atacar um tigre, mas não, nunca triunfaria.

Eu sou o tigre.
Eu mato caçadores e águias


 
Deus quando fez os grandes caçadores, ele fez o tigre e a águia, e por mais que a águia tente atacar um tigre, nunca conseguirá o intento final , que é abater a caça.
Pode ela, fincar suas afiadas garras no couro duro do tigre, pode a águia após esse ataque ou após vários ataques voltar ao mais alto topo no mais alto e isolado cume, onde está o seu ninho, mas mal sabe a águia que entre todos os mais ferozes e fortes caçadores na natureza, está no topo dessa memorável cadeia, 
http://imagensgratis.com.br/imagens/animais-tigre-2d3c8f.gif

o tigre, 
uma águia, pode atacar várias e várias vezes um tigre, que ele ficará ferida mas nunca sucumbirá, porém apenas um ataque, um feroz e arrasador ataque de um tigre contra a águia, acaba com todos os futuros ataques da mesma, mantendo enfim a grande fama do maior de todos os predadores, o tigre, entrando em seu cardápio alimentar uma águia e nunca o tigre será o alimento de uma águia.

Eu sou o grande Tigre, e você a pequena águia.
 http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/5221569bf9fd482a2dc6bcd750e6284b.jpg
Por Emerson C Matos

Comentários