DONA ZEZÉ DE CAPÃO DA CANOA NO GLOBO REPÓRTER DE HOJE ( IMPERDÍVEL)


Forno Comunitário da Dona Zezé, hoje no 


Globo Repórter!


Foto: Pelas crianças que são atendidas, esse é o meu pedido!

Forno Comunitário da Dona Zezé, amanhã no Globo Repórter!

Galera Compartilhem essa foto !

Projeto produz e distribui pães em Capão da Canoa

Dona Zezé assa mil pães todas as terças-feiras e ajuda cem famílias da região



Iluminada. Maria José Matos da Silva, 62 anos, de Capão da Canoa, no Litoral Norte, é assim definida por quem bate à porta dela nas terças-feiras. Dona Zezé distribui centenas de pães para quem tem fome. E, antes disso, os produz no próprio pátio de casa. É assim há 11 anos. 




Cansada de ver crianças e idosos famintos pela periferia da cidade, Zezé decidiu colocar a mão na massa — literalmente. Moradora desde 1986 do bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, ela fez os primeiros pães num forno improvisado e os deu para dez famílias vizinhas. Sozinha na empreitada, precisou fazer faxinas e comprar fiado nos mercados da cidade para ter farinha e açúcar suficientes ao longo de 12 meses. 




As coisas só começaram a mudar quando ela expôs o projeto numa rádio local. A partir daí, surgiram os primeiros doadores e uma parceria sólida com o Rotary da cidade. Para ampliar a distribuição, as próprias beneficiárias participavam da produção dos pães. 




Hoje, para preparar os pães, Zezé e as ajudantes chegam ao local antes das 7h e só terminam a produção por volta das 18h. Nos dois fornos a lenha, são assados mil pães todas as terças-feiras, que ajudam cem famílias da região. 




Para ajudar 




- O projeto Forno Comunitário Madre Assunta aceita doações de farinha de trigo, açúcar, fermento para pão, feijão, arroz e outros alimentos pertencentes à cesta básica. 

- Rua Getúlio Vargas, 364, bairro Santa Luzia, Capão da Canoa. Fone: (51) 3625-5138 


NOTA DO BLOG.

Eu conheço a dona zezé e sua história a muito tempo, porque minha família, pai e avós são dessa cidade litoranea aqui no Rio Grande do Sul, e que de vez enquando eu vou para descansar.
Já ajudei ela algumas vezes, mas com vergonha digo que faz tempo que não ajudo...

Merece um prêmio nobel da paz, mas como ela é pobre claro que não ganhará..

Mas meu prêmio eu dou para ela...

VEJA HOJE A NOITE NO



E VOCÊ AI, SENTADO NA FRENTE DESSE COMPUTADOR, NÃO DÁ ESMOLA, NÃO FAZ NADA DE BOM PARA NINGUÉM, NO MÁXIMO COMPARTILHA FOTO DE CRIANÇA DOENTE, CACHORRO ABANDONADO E ACHANDO QUE ISSO É FAZER O BEM...

FAZER O BEM É SER UMA BOA PESSOA, AJUDANDO AO PRÓXIMO DO JEITO QUE FOR, QUALQUER JEITO, DESDE QUE AJUDE, LEVANTANDO A BUNDA DA CADEIRA, ISSO É SER BOA PESSOA, O RESTO É RESTO...

CURTIR E COMPARTILHAR FOTOS TRISTES NO FACEBOOK, NÃO MATA FOME E NÃO SALVA NINGUÉM...

Comentários

  1. ZEZE MORO NA BAIXADA SANTISTA DE SAO PAULO, E VOU VER AQUI COMO FAÇO PARA TE AJUDAR! SE A SENHORA TIVESSE UMA CONTA BANCARIA FICARIA MELHOR DAS PESSOAS DOAR DINHEIRO A SENHORA!MEU FACE; CARINA ALIBATI, MEU TEL;(13) 3472-15-- DA MINHA CASA MEU CELULAR(13) 91-66-78-32, QUEREMOS LHE AJUDAR MAS PARA ISSO TEM QUE TER CONTA BANCARIA, OU UMA CONTA DE APOSENTADORIA QUE AI NÓS DEPOSITAMOS NELA.BJS E PARABENS MULHER GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  2. ZEZE PARABENS MULHER GUERREIRA, VOU FAZER UMA CAMPANHA AQUI EM MINHA CIDADE PARA TE AJUDAR, MAS VC TEM QUE PASSAR O NUMERO DA SUA CONTA BANCARIA PARA QUE NÓS PODEMOS TER AJUDAR...MORO NA BAIXADA SANTISTA GRANDE SAO PAULO....ME MOBILIZEI COM A REPORTAGEM DO GLOBO REPORTE E QUERO TE AJUDAR, E VOU TE AJUDAR! BASTA TER CONTA BANCARIA PARA QUE EU POSSA DIVULGAR SEUS PROGETOS. MEU NOME É CARINA ALIBATI TEL(13) 3472-15-11 CELULAR(CLARO) ...(13) 9-91-66-78-32...TENHA FÉ VAMOS TE AJUDAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.