ESPIRITOS PSEUDOSÁBIOS ( POR EMERSON C MATOS)

Trecho extraído do livro dos médiuns, por Allan Kardec.
Escala espírita, classificação dos espíritos.
Terceira ordem, espíritos imperfeitos.

 http://jeflemos.files.wordpress.com/2011/06/discernindo-os-espc3adritos.jpg

104. Oitava classe. ESPÍRITOS PSEUDOSÁBIOS.


Dispõem de conhecimentos bastantes

amplos, porém, creem saber mais do que realmente sabem. 

Tendo realizado alguns progressos sob diversos pontos de vista, a 

linguagem deles aparenta um cunho deseriedade, de natureza a 

iludir com respeito às suas capacidades e luzes. 

Mas, em geral, isso não passa de reflexo dos preconceitos e ideias

 sistemáticas que nutriam na vida terrena. 

É uma mistura de algumas verdades com os erros mais polpudos,

através dos quais penetram a presunção, o orgulho, o ciúme e a 

obstinação, de que ainda não puderam despir se.

 

Comentários do blog.

Esse tipo de espíritos é um dos grupos mais numerosos.
Médiuns despreparados ou de má fé, são os que mais são “atacados” e ou induzidos por esse tipo de espírito.
Espíritos com a “doutrina espírita” na ponta da língua, com bom palavreado, conhecedores das palavras mais difíceis do dicionário, hábeis nas dissertações, principalmente as de cunho fantasioso e preconceituosa, alegrando e sendo música aos ouvidos dos seres humanos ligados a esses espíritos por ideais e pensamentos igualitários.
 http://www.imagick.org.br/pagmag/themas2/imageFJG.JPG

São desses espíritos os ensinamentos e mensagens enviadas aos médiuns preconceituosos, insuflando os mesmos suas sabedorias inversas ao desenvolvimento espiritual, e como os mesmos “falam bonito” e para os seus “médiuns” são sábios espíritos e guias, os adoram como se fossem os legítimos enviados de Deus, e como eu sempre digo, os guias se equivalem emocionalmente, intelectualmente e pessoalmente com os médiuns companheiros de evolução.
 http://images.comunidades.net/yem/yemanja/obsessao3.jpg
Um espírito que ensina preconceito, racismo, e outros ensinamentos inversos ao de cristo, exemplificados em amor ao próximo, respeito e amor, só serão ouvidos e serão recebidos por pessoas de mesmo pensamento e evolução, assim como um espírito muito evoluído só será recebido, percebido e colocado seus fundamentos positivos a frente, somente por médiuns com a mesma índole e intenção.
Um médium mal educado, com a vida desregrada, preconceituoso, racista e intolerante receberá e “chamará” para a sua aura espíritos da mesma ordem e mesmos pensamentos, assim como ao contrário o bom médium, se ligará energeticamente com espíritos de maior grau de evolução.

 http://1.bp.blogspot.com/-7NCyyFQdkM4/Ui_3QnQk99I/AAAAAAAAAS0/8-W7hieukvE/s1600/obsess_o.jpeg
Portanto, cuidado com os ensinamentos recebidos, pois o astral está cheio, lotado de espíritos pseudo evoluídos de fala mansa e sabedoria irrisória, e cuidado também ao meu ponto de vista, o principal cuidado que devemos ter, é com o nosso Ego espiritual, ou seja, querermos a qualquer custo “termos” espíritos guias evoluídos e nos mostrarmos ao público em geral como médiuns evoluidissimos, coisas que olhando por esse lado, não somos, esperando agradar e fazer fama.

Bons conselhos de espíritos.
Amar ao próximo, respeitar as diferenças perdoar, estudar, desconfiar, ajudar aos outros, cuidar dos mais fracos, são ótimos conselhos, e é uma grande prova de que são espíritos bem encaminhados no caminho espiritual, e não a prova definitiva de que são espíritos evoluídos.


Maus conselhos de espíritos.

http://www.d3signer.com.br/Homem%20obsediado.jpg

Ensinar o racismo, preconceito, diminuir outros espíritos, médiuns e outros meios que divulguem o que acima foi descrito, incitar a raiva e o ódio, não aceitar ideias contrárias ao que o espírito divulga, enfim, qualquer atitude que moralmente seja contra a ordem normal da vida. Caso que ocorre e em muito com os irmãos pastores e bispos evangélicos quando recebem os ditames enviados pelos profetas divinos, espíritos levianos e zombeteiros que em “nome de Jesus”, informam as tais boas novas, racistas e preconceituosas, e as repassam para um número sem fim de mais irmãos já preconceituosos e racistas, que estão á espera de um “clic” o de alguém com um cargo um pouco mais elevado, para que constatem a “veracidade” de suas sabedorias intolerantes.

 http://www.veg11.com.br/site/images/stories/obsessoralcool.jpg
Como diria Kardec e Jesus Cristo na Bíblia, vigiai e orai, além de ser o melhor método de evitar contato com esses espíritos eu diria também, segure o seu Ego e a vontade de ser ovacionado ou virar uma “estrela mediúnica” aplaudida pelo povão.

Por Emerson C Matos


Comentários