Espíritas e a “aceitação da umbanda”.

Espíritas e a “aceitação da umbanda”.

 Antes de mais nada, para quem não sabe, comecei minha caminhada espiritual em um centro espírita kardecista aqui em Porto Alegre, morei alguns anos em Curitiba, onde visita um conceituado e reconhecido centro espírita kardecista, e também visito um outro centro espirita kardecista aqui em Porto Alegre, menos ortodoxo, onde sou MUITO BEM RECEBIDO, sou amigos dos dirigentes a muitos anos, e as vezes  atuo nele também, onde meus guias não sofrem nenhuma objeção, pelo contrário, e também em meu centro espírita de umbanda.
 
Tenho lido muitos livros, artigos, doutrina espírita que muitos anos participo.
Uma das leis espíritas, espiritualistas, que Kardec divulgou é evoluir sempre, estudar, aprender.
 

Na própria doutrina espírita Kardecista, se apoia na evidência e vidas “diferentes” em outros planetas, outras dimensões, variados tipos de espíritos existentes em nosso plano, porém os mesmos não seguem os ensinamentos que eles mesmos divulgam.
Porque de sua aversão em relação a umbanda e seus espíritos?

Ainda os mais evoluídos médiuns kardecistas, tiveram seus rompantes racistas e preconceituosos.

Kardec, falou isso abaixo.
 http://2.bp.blogspot.com/-H1yWCThaww4/UFzrsQbHthI/AAAAAAAAjxQ/16C0fx0RvDE/s1600/frases-+de-+allan+kardec+(6).jpg 
MAS, TAMBÉM FALOU ISSO ABAIXO, CONTRADIZENDO O QUE DISSE ACIMA.
QUAL A VERDADE ESPÍRITA ENTÃO?

Foi repassado por um espirito de luz, ou Kardec aproveitou um momento escravista e preconceituoso e repassou seu racismo e preconceito?


http://iconoclastia.org/wp-content/uploads/2013/02/Alan.jpgO nosso querido médium e doutrinador Chico Xavier, em um dos programas chamado Pinga Fogo, em uma entrevista, constatou a doutrina atrasada ensinada na Umbanda e seus espíritos atrasados.
Outro  rompante racista e preconceituoso que vai CONTRA os preceitos ensinados no espiritismo Kardecista, pregam uma coisa e falam outra?

 
Como sabemos, todos nós seres humanos, temos cada um desenvolvimentos, morais, intelectuais, espirituais, diferentes, inclusive nossos guias espirituais, e isso TODO MUNDO SABE.
A diferença é a aceitação, aceitarmos que somos mais evoluídos que os outros, essa parte é fácil o problema é aceitar que o próximo é mais evoluído que nós assim como seu guia espiritual
http://4.bp.blogspot.com/-U6bVKOTbZwo/UFzrwT_ibLI/AAAAAAAAjx8/kXdQ3LwpoeU/s1600/frases-+de-+allan+kardec+(18).png

Como saber quem somos e em que patamar estamos?
Se nos intitularmos espiritualmente elevados, já é a grande prova de não o sermos.
Se nos intitularmos não o ser, estamos no caminho certo dessa evolução, mas ainda estamos muito longe dela, pois saiba ou não por apenas você ter reencarnado, é sim que não és um espírito tão evoluído assim ao ponto de não precisar reencarnar, salvo grandes espíritos a exemplo de Jesus Cristo, Buda, Gandhi, e se você acha que está no padrão vibratório desses grandes mestres, desculpe, vá procurar um tratamento, pois até mesmo eles, não se intitulavam grandes e sim por sua humildade, pequenos.


http://kdfrases.com/frases-imagens/frase-o-egoismo-e-a-fonte-de-todos-os-vicios-como-a-caridade-e-a-fonte-de-todas-as-virtudes-allan-kardec-91650.jpg

Então voltando ao assunto principal, porque dessa aversão espírita kardecista dos mais ortodoxos espíritas em relação a umbanda e seus espíritos e preceitos?

RACISMO, PRECONCEITO, INTOLERÂNCIA?
 
Está exatamente no que descrevi acima, na diferença de evolução espiritual de médiuns,(pessoas, ser humano) e seus guias.
Um grande guia de elevada evolução, não irá acompanhar em sua caminhada evolutiva um ser humano menos elevado, pois o mesmo não seria receptivo aos seus fluídos e ensinamento, cabendo esse papel a um espírito no mesmo padrão vibratório, diferentemente, de médiuns, pessoas de muita luz, tipo Madre Tereza de Calcutá, Papa João Paulo II, que mesmo sendo pessoas normais, como nós, com erros e acertos, com certeza eram seres muito mais evoluídos e com missões muito mais dignas de serem acompanhados por seres espirituais na mesma extirpe.
Pode ter certeza, onde existe preconceito, intolerância e involução mental e intelectual, nosso guia estará no mesmo padrão, se apegando as mesmas ideias pequenas, lutando por elas, e as repassando como sendo a verdade espiritual, inclusive com “provas” “concretas” escritas, descritas e psicografadas por pessoas e espíritos no mesmo padrão vibratório e mental.

http://www.blogdajoice.com/wp-content/uploads/2013/09/papa.jpg 
Esse senhor acima, Papa Francisco, justamente tem debatido e combatido esse preconceito entre religiões.
Um enviado de Deus na nova era evolutiva?
Sem dúvida nenhuma...
É chegado o momento da evolução espiritual e necessitamos urgentemente de pessoas sem preconceito, sem racismo e outros ódios.

Ler livro ensinando em que a evolução espiritual é pratica o bem, sem ver a quem, respeitar ao próximo, sair “levitando a alma” após uma sessão de descarga e imantação e ao dobrar a primeira esquina, encher o coração de preconceito pelo primeiro negro que achar de branco com guias no pescoço, não é evolução e sim, involução, pois maus sabe ele que na grande maioria dos grandes nomes espirituais desencarnados que nos passaram,passam, e passarão a doutrina reencarcionista, aquela que nos ensina que nascemos, crescemos e morremos várias e várias vezes até alcançarmos a evolução espiritual, fois descrita e será ainda, por espíritos de pessoas negras, vermelhas, azuis, amarelas e outras cores, funções, etnias e vidas.

 http://2.bp.blogspot.com/_vdvZF4WBqfs/TBrEqLk5RHI/AAAAAAAAAMM/cELbBJv42cQ/s320/Allan+Kardec.jpg 
A umbanda foi "feita" no astral, justamente para contrapor a parte intolerante de alguns kardecistas que na época do desenvolvimento do movimento espírita, fora exposto e divulgado em um momento que a humanidade passava por uma ordem ainda racista, em relação aos recentemente libertos escravos.
É óbvio, que se o kardecismo fosse descoberto nesse século, na atualidade, não teria tanto preconceito em sua doutrina, apesar de eu achar que o preconceito e racismo, fora acrescido em um rompante racista pelos seus médiuns.

Seria engraçado, um “ser humano evoluído espiritualmente” descobrir que seus preconceitos são pautados em cima de más interpretações cegamente discutidas e defendidas, escritas por um espírito “kardecista” que em sua última encarnação fora um médico alemão de renome, porém em sua encarnação anterior a essa descrita, fora um negro velho escravo, curandeiro e reencarnará ou chegará em um terreiro de umbanda como espírito “umbandista”, nessa atual vida como um descendente de índios com ciganos e continua a ensinar o espiritualismo universal, enviado por Deus, para nosso aprendizado e evolução, demonstrando a grande diferença entre, estudar, aprender e não usar na realidade o aprendizado...

 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8a/Chico_Psicografia_Emmanuel.jpg
A lei divina evolutiva espiritual, não é a lei dos espíritos kardecistas, umbandistas, budistas, muçulmanos ou de qualquer outra nação, essa lei é a de todos os espíritos iguais, como todos os seres humanos os são.
http://ceuestrelado.blogs.sapo.pt/arquivo/RACISMO.jpg

O espírito que se diz, ser apenas de uma religião ou lei, não é um espírito evoluído, pois todos sem excesso atuam em prol de uma lei maior, a lei divina, e apenas os homens não evoluídos não somente no caminho espiritual mas também no caminho moral, pensam na contra mão desse pensamento, pois assim, estarão contrários ao próprio desenvolvimento e doutrinas espiritualistas de que existem variados mundos diferentes nos reinos de Deus.
 http://www.espada.eti.br/Images/universal-1.JPG

A diferença primordial entre os atuais umbandistas arejados mentalmente e pautados nessa máxima é o seu saber e seu atuar diferentemente dos mais ortodoxos kardecistas, que sabem e não atuam, mas muitos irmãos até umbandistas tem preconceitos retrógrados com as próprias entidades de umbanda, tais como exus e pomba giras e seus magnificos trabalhos realizados em nome do mestre Jesus, mesmos guias que se apresentam em outras linhas espiritualistas porém com outros nomes e corpos fluídicos, para não libertarem do coração o preconceito e racismo dos irmãos de lei, assim sendo conhecidos e lembrados em outras doutrinas como espírito do Dr fulano, o espírito do monge tal, o gênio árabe antigo e outros espíritos milenares, e conhecidos por nós umbandistas como guardiões da linha da esquerda, nomes diferentes porém o mesmo trabalho e os mesmos espíritos de homens e mulheres desencarnados e grandes trabalhadores....

Por Emerson C Matos

Comentários