SOBRE A MORTE ( POR EMERSON C MATOS)

Eu não tenho medo da morte, nem de como irei morrer e nem quando.

Como sou espiritualista, tento dentro do possível usar esse fato em minha vida, principalmente na forma de ver esse assunto tão polêmico que é a morte.

Conforme dizem, quando morremos, dependendo de nosso histórico, vamos para o tal paraíso 
 http://1.bp.blogspot.com/-xvopKY53WcI/TqTAJW4VTFI/AAAAAAAAKvc/QbbLvpQ1jYI/s400/cartaz-nosso-lar-1.jpg
ou para o tal de umbral.

 http://3.bp.blogspot.com/_wvqymRvGrNQ/THAI1b03LWI/AAAAAAAAAdA/BPwcX_eJ-LU/s320/nosso3.png

Uma coisa é inevitável e certa, a morte virá para todos.

Se mudar o que eu quero ou penso sobre a morte, eu queria viver até uns 300 anos de idade com a saúde de 20 anos, claro que isso é impossível, mas se eu viver e conseguir aproveitar do meu jeito, já está bom.

O que adianta viver 100 anos, se arrastando, cheio de dores, sem memória, sem poder aproveitar a melhor parte da vida, que é o apenas viver.

O que acho o ideal para mim, será viver o tempo suficiente para aproveitar as coisas boas da vida que eu gosto, independente do tempo vivido.

 http://4.bp.blogspot.com/_jF0_asu7NZw/S8NK8lkw60I/AAAAAAAAAME/RFC1hNyitaY/s320/aproveite+a+vida+com+Deus.JPG

Se eu morrer amanhã, ok, era a minha vez, morro feliz.
Não mudará em nada eu querer ou não morrer agora ou depois, pois está traçado no livro divino e pronto.

 http://3.bp.blogspot.com/-ed6PVEpEhds/TeFtq4kwa-I/AAAAAAAAAv8/IkIwh5uBUPQ/s640/wallpaper--deus-escreve-minha-historia--717.jpg 
Deus escreve a minha história baseada nas minhas atitudes. Por Emerson  C Matos

Em raros casos, Deus dá mais uma esticadinha na vida da gente, mas normalmente em casos especiais para com uma finalidade especifica.

O homem apesar de sua medicina avançada, ainda não inventou uma fórmula que evite a morte, apenas uma pausa nessa espera.


Se nós espiritualistas, sabendo que somos apenas um pedaço de matéria  momentaneo e sabendo que somos seres espirituais (espirito) e na verdade a nossa verdadeira casa fica no astral, sendo que essa passagem é momentanea, porque o medo do desencarne?


http://4.bp.blogspot.com/_ILg4uy-Dcpo/S6-lXd8tkZI/AAAAAAAAAK4/Pk4eEp105t8/s1600/desencarna%C3%A7%C3%A3o.jpg

Além disso, lá em cima é muito melhor do que aqui, e no momento de nossa chegada lá em cima a primeira sensação de nosso espírito é a da liberdade, da saída de nossa matéria e o retorno para o lar.
Sabendo disso, sendo espiritualista, porque ter medo da morte?



http://files.omeulugareoceu.webnode.com.br/200000006-29a712af96/1402escada.jpg

A morte, saída do corpo físico, conforme algumas escritas, se dá de forma rápida, indolor e o espírito (nós) ficamos em um estado de dormência, acordando literalmente tempo depois em algum local do astral.

 http://3.bp.blogspot.com/_yCWKgAoEyZY/TID6roXaPBI/AAAAAAAAADg/Es0yFnGxkew/s320/nosso_lar+(22).jpg

No meu ponto de vista, não tenho medo de morrer, até espero o instante do retorno ao lar, óbvio, antes que alguém venha a me dizer que eu tenha um instinto suicida, longe disso, não podemos esquecer que um dos piores crimes espirituais que se pode cometer é o suicidio, além do mais não te levará para o plano superior e sim mais ainda para o inferior, o que eu quis dizer com isso é o fato de aceitação da lei da espiritualidade.

Claro que em casos de doenças terminais, em momentos em que corpo e espírito fragilizados pela doença, pode bater o medo da morte, o medo de morrer, ou até o desespero bater, mas garanto que nesse momento em sã consciência, posso dizer não ter medo da morte ou desencarne, para ficar mais bonito.
Lembrando para aqueles que perderam seus entes queridos, para aqueles que a qualquer momento pode perder um dos seus, eu vos lhe digo...


O astral é o nosso lar, nossa visita terrena só é terminada após o desencarne, morte, e momentos depois nos encontramos de volta, ao lugar que anteriormente não queríamos sair e gostaríamos de voltar o quanto antes, juntos aos nossos queridos irmãos para termos a verdadeira vida eterna, com alegria, amor, paz, tranquilidade e finalmente sem o medo da morte transitória..


http://static.cineclick.com.br/sites/adm/uploads/banco_imagens/31/602x0_519ee5ef77ada.jpg

Comentários