ORIXÁ OXUM EM PORTO ALEGRE

http://static.panoramio.com/photos/large/44528760.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_7Z7O_WD5BjY/R6D2MFgm8II/AAAAAAAAABU/xTUdf_5C_3A/s400/oxum+ipanema.jpghttp://farm5.staticflickr.com/4049/4426337581_82440068b3.jpg 

Essa imagem que representa nossa querida mãe Oxum, fica aqui em Porto Alegre, na praia de Ipanema, na beira do lago Guaíba.

Eu moro bem pertinho dessa praia, dá para ir a pé aqui de casa, local para mim sagrado,  além de ter essa linda imagem, onde irmãos africanistas levam seus presentes para a querida mãe, também aos fins de semana famílias inteiras, vão até o local para caminhar, ir aos bares da orla, ver o por do sol e tomar nosso precioso e sagrado chimarrão contemplando as belezas que a natureza nos brinda no lugar.

Vou direto ali, levo meu chimarrão e sorvo o amargo companheiro de longas "pensadas" na vida e nos posts no blog.

O mais legal de tudo isso, é que aqui em Porto Alegre, costuma no verão chegar ao 40 graus de temperatura e pela grande umidade que temos em nossa cidade esse calor de torna insuportável...

Mas olhem abaixo o que eu achei na capa da Zero Hora no site agora a pouco.


Está ali, mãe Oxum no meio dessa variação térmica de no verão ter a refrescante brisa do lago Guaíba que chega aos 40 graus e no inverno o gélido vento que chega a - 13 graus negativos.

Só aqui em Porto Alegre mesmo...

Então mãe Oxum cuide de nós e nos proteja da gripe..
Nesse fim de semana se continuar esse frio, não irei tomar meu chimarrão aos pés da mãe.

Comentários