JUSTIÇA BRASILEIRA

  

Esse ano de 2013, está sendo governado pelo Orixá Xangô, que para nós africanistas, é o senhor da justiça. 
Esse ano o Brasil passou por várias turbulências e uma das principais delas foram as passeatas ocorridas em que praticamente toda a população de nosso país saiu as ruas pedindo várias coisas e uma das principais foi a justiça no caso do mensalão 
( roubo dos politicos afiliados ao PT). 
Infelizmente, o que vemos agora nesse momento, são as manobras, tentativas políticas de diminuir penas, alongar mais ainda o caso do julgamento do mensalão, enfim, estão brincando com a nossa justiça e a nossa inteligência.

 Vou ser sincero, achei que com a escolha do Ministro Joaquim Barbosa, as coisas mudariam, um homem negro no mais alto escalão da justiça brasileira ( um enorme golpe contra o preconceito e racismo) racismo esse praticado pelo deputado evangélico IN feliciano, mas me iludi caros amigos.
Ok, não podemos deixar tudo nas mãos de nosso aguerrido Ministro Joaquim (mais um motivo para eu ser fã dele, o mesmo nome de meu preto velho que amo).
 Achei que o Pai Xangô, tinha segurado as rédeas da justiça e que agora sim, nosso país felizmente estaria em uma caminho certo para a justiça ser feita, mas como a justiça nesse caso é apenas a justiça dos homens, não duvido de mais nada mesmo.

Espero que a machadinha de Xangô seja atuante nesses poucos meses que faltam para terminar o ano de sua regência e que não tenhamos nós sociedade de bem, pagadora de impostos, que estamos a mercê dos mensaleiros e seus desvios de dinheiro da educação, saúde, segurança, termos que ficar na espera que o próximo orixá , Xapanã tenha que atuar em seu campo de vibração (seria lindo de ver os politicos mensaleiros em vez de estarem nas mãos de Xangô estarem sim nas mãos de Xapanâ) para nos ajudar nesse empreitada contra o mal que se instalou nos politicos e justiça brasileira.

Nos acuda pai Xangô.
Nos acuda pai Xapanã, porque agora para nós, infelizmente, só podemos contar com a justiça divina, que em muitas das vezes não falha, mas infelizmente tarda até demais...

e para ajudar escutar um Ministro da Justiça dizer que não importa a opinião pública e o que a sociedade pensa sobre os mensaleiros.. É triste viu?








http://3.bp.blogspot.com/-i68zx5q2zDU/TvoUEnhGtmI/AAAAAAAAAd0/nrsZIR_Kn3k/s640/shango3.jpghttp://centropaij.dominiotemporario.com/images/omulu.jpg?693

Comentários