EDUCAÇÃO, EDUCADORES, EDUCADOS E CIVILISMO GAÚCHO

Estou estarrecido com um episódio ocorrido essa semana aqui em Porto Alegre.
Três professores estaduais, foram presos em meio ao vandalismo, ajudando a quebrar, incendiar  e pichar a catedral metropolitana do estado do Rio Grande do Sul aqui em Porto Alegre e o museu Julio de Castilhos, e foram encontrado com elas drogas nos bolsos.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,39181781-FMM,00.jpghttp://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/15651552..jpghttp://s2.glbimg.com/9n5QIbwFXowSGcR0sUYYRAwncuU=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/09/26/foto12.jpghttp://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/15654723.jpghttp://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/15654772.jpg?w=620 

Absurdo mesmo, em épocas em que professores reclamam de salários dignos, condições de trabalho, falta de respeito dos alunos...
Eu quero saber é..
O que os professores no meu estado do Rio Grande do Sul estão ensinando em nossas escolas gaúchas?

Sou do tempo em que o mestre ( respeitadissimo) e que nos respeitava, ensinavam, formavam cidadãos, boas pessoas, respeito ao próximo...

A baderna impera no meu estado, que em anos passados, muito distantes era reconhecido nacionalmente pelo seu sistema de educação, agora está assim,falido com alguns professores, drogados, incitando a violência e quebrando museus e igrejas...
 Para mim, o papel de um professor é educar, e não ensinar a quebrar, incendiar, se drogar.....
Para piorar mais ainda, achei que eram apenas três deliquentes, mas a presidenta do CPERS RS foi até a delegacia e disse que estava a favor das 3 três professoras e foi contra a prisão delas.

Peraí, para o mundo que eu quero descer..

Você gostaria que seus filhos fossem ensinados por pessoas assim?

O que elas devem ensinar nas salas de aula?

Como pichar uma igreja.

Como quebrar um museu em 7 atos, começando pela bandeira do Brasil e terminando com a bandeira do Rio Grande do Sul.

Como andar com maconha no bolso e passar a idéia para a sociedade que isso é banal e normal..

Esse museu eu ia muitas vezes com minha filha a babí, e desculpa, estou com medo, não vou mais levar ela lá.

Policiamento, nota zero.

Esses anarquistas não querem que nós sociedade tenhamos cultura, ainda  mais que esse lindo museu foi recentemente reformado e foram gastos R$ 300 mil em sua reforma, para nós sociedade termos uma ilha de cultura gratuita em um país que cultura é apenas carnaval, futebol, BBB e novela..

E a Brigada Militar, que aqui tenho vários posts homenageando e defendendo, NÃO FEZ NADA para evitar esse absurdo, até porque o nosso governador do estado, Tarso, tem um grande e longo histórico te parceria com o sindicato dos professores do estado.

É o caos da cultura, segurança, respeito e tolerância no estado do Rio Grande do Sul

É a volta da era medieval ao nosso estado, onde professores fumando seus baseados ( maconha) ateam fogo em museus onde se estão lançando um livro que é cultura,  pichando igrejas, quebrando banca de revistas em nome de uma pseudo democracia e liberdade de expressão..


Sim, o medievalismo  e bestialismo destrutistas  retornaram  as barbas do século 18, o qual parece que estamos ainda, com tochas nas mãos, querendo queimar o primeiro "ateu" que não seja esquerdista, revolucionário ou intelectualóide..

SOCORRO PESSOAS DE BEM.

Vamos ter que começar a andar de armadura, lanças, espadas, duelando nas ruas até que o primeiro vença?

Comentários