PARA A MINHA FILHA BABÍ

Filhota, a vida tem que ser vivida e não apenas sonhada.
Quero que esse post te sirva de exemplo para quando tu tiveres alguma dúvida relacionada com a vida, faça o que o teu coração manda.

Lembre da conversa que tivemos nessa semana sobre dar esmola ou não, se a pessoa merece ou não, não escute NUNCA o que os outros falam o que tu tem que ser, como tu tem que ser, seja como tu quiseres, pois assim tu serás feliz, e caso ao contrário tu estarás triste e quem te deu o mau conselho duplamente ficará feliz, com tua infelicidade e por ter feito a maldade.

Filhota, se eu tivesse escutado os outros, eu não teria esse blog, não estaria na umbanda, não teria a coisa mais linda que és tu, enfim, não teria os grandes momentos de felicidade que eu tive contigo e com minha vida, porque eu teria escutado os outros. Emerson não é a hora de ser feliz, Emerson não perca tempo com esse blog, Emerson a umbanda é coisa ruim, Emerson não viva a sua vida, viva a vida que nós queremos que tu viva.

Filhota, tenha todo o tempo disponivel para viver a TUA vida e não a que os outros querem que tu viva.
Em relação ao trabalho minha filha, é óbvio que o mais importante na vida é ganhar dinheiro, ter sua casa, ter o que se vestir, comprar comida, mas a questão é.

 Tu vai ser feliz?

Não pergunte para ninguém, faça a pergunta para ti...

Também minha filha, não entre na velha história de que o dinheiro não trás a felicidade e outras babaquices, o dinheiro bem aplicado trás sim a tua felicidade e a dos outros que não tem condições de conseguir esse dinheiro, viu minha filha, o dinheiro trás sim a felicidade.

 A questão é, TU será feliz?

O ideal é conseguir contrabalancear essa balança de obrigações e necessidades.
Não adianta arranjar um emprego que tu ame e ganhe pouco, ou ao contrário um emprego que tu ganhe muito e seja infeliz.

Infelizmente, só no momento com a tua sabedoria tu saberás o que fazer.

Hoje tu tens 11 anos, não sei qual idade que tu lerás esse post, ou por qual circunstância da vida que fez com que tu procura-se aqui alguma resposta, não vou te dar a verdade, a verdade está dentro de cada um de nós, como disse antes, dependerá apenas da circunstância de momento, apenas viva o que tu achas que é bom para ti.

Tens o baralho cigano para te encaminhar, mas mesmo assim, use-o no último dos últimos casos, apenas após não saberes o que realmente fazer, pois assim, não ficarás a mercê da incerteza, e em um momento de fraqueza espiritual, poderás errar a leitura e por tudo que for de bom que estava em teu caminho,
(ACHO QUE É POR ESSA QUESTÃO QUE MANDARAM EU POSTAR ISSO) fora.

Sabedoria minha filhota, não se compra, aluga ou empresta, se adquiri  também errando, mas porque aprender do jeito mais dificil, se aqui estou te ensinando pelo jeito mais fácil, né?

Em primeiro lugar, tua alegria, a de tua família.

Em segundo lugar o restante, amigos, emprego, terceiros em geral.
Portanto, para não ser mais chato, filhota, esse post te ofereço como mais uma experiência de vida.....

Aqui diz tudo como é ser feliz.

Te desejo TODA A FELICIDADE DO MUNDO, de quem te amo muito, do tamanho das estrelas multiplicado pela areia da praia somado ao meu coração.
Papai.
 Repense suas escolhas

Sensacional, uma das coisas mais lindas que já li.

Comentários