SANTA LUZIA



http://imagens.us/santos-igreja/santa-luzia/santa-luzia%20(4).jpg 

OS MILAGRES DE SANTA LUZIA


Diocleciano vendo que nada a convertia mandou colocá-la na casa de prostituição. A partir daí começou-se uma série de milagres:
1º milagre: Quando tentaram colocá-la na casa de prostituição, ninguém conseguia tirá-la dalí (do lugar onde estava sendo feito o julgamento). Nem mesmo uma junta de bois conseguiu. Os soldados sairam envergonhados por não conseguir tirar Luzia dali. Seus pés eram como se estivessem fincados no chão, como raízes de plantas. (As virgens naquele tempo tinham mais medo de perder a virgindade do que uma cova cheia de leões).
2º milagre: Tentaram depois colocar fogo em seu corpo, mas Luzia fez a seguinte oração: "Ó Senhor Deus, Jesus Cristo meu Rei, não deixai que essas chamas me façam mal algum." As chamas não queimaram Luzia, nem mesmo deixaram vermelhidão no seu corpo, e por isso retiraram ela de dentro do fogo. Depois disso vem o terceiro milagre, é por causa desse milagre que ela é considerada a Santa dos Olhos e das Doenças da Vista.
3º milagre: Como tudo isso não havia dado certo, foi feito o castigo mais cruel depois da degolação. Luzia não se convertia de jeito nenhum aos falsos deuses, e por isso um soldado, a mando do imperador, arrancou-lhe os olhos de sua face, e entregou os olhos em um prato a Luzia, mas milagrosamente ao entregar o prato com os olhos de Luzia, no rosto da mesma, nasceram-lhe dois lindos olhos, sãos e perfeitos e mais lindos do que os outros. Vendo que nada a convencia de converter-se ao paganismo, deceparam sua cabeça no momento que Luzia dizia: "Deus, com o meu martírio quero te glorificar e te exaltar para todo o sempre. Amém." No mesmo instante sua cabeça rolou pelo o chão. Era 13 de Dezembro do ano de 304 D.C. Os cristãos recolheram seu corpo virginal e a sepultaram nas catacumbas de Roma. Sua fama de Santa se espalhou por toda a Itália e Europa, e a partir daí começou-se a grande devoção a Santa Luzia de Siracusa.


http://1.bp.blogspot.com/-zA8Y0hREmVE/UMUZFkkhYUI/AAAAAAAAdxQ/tJ7XlLCayf8/s640/ORAOSA~1.JPG


Comentários