Milagre que deve levar à canonização de João Paulo II é aprovado

FONTE: G1O Papa João Paulo II em 2 de maio de 2001 na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AP)
Os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos aprovaram nesta terça-feira (2) o segundo milagre pela intercessão de João Paulo II, o que levará a sua proclamação como santo, informaram fontes do Vaticano.
Agora só falta o Papa Francisco promulgar o decreto pelo qual se reconhece este milagre, que abre caminho para a canonização de João Paulo II, o que poderia ocorrer em dezembro.
A data da cerimônia será fixada pelo pontífice em um conselho de cardeais.
Em 18 de junho, a comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos deu seu primeiro aval para este milagre, que até o momento só se sabe que foi concedido a uma mulher italiana que sofria de câncer e quer se curou de maneira inexplicável para a ciência em 1º de maio de 2011, mesmo dia da beatificação de Karol Wojtyla.
O milagre que levou à beatificação de João Paulo II foi realizado na freira francesa Marie Simon Pierre, que se curou de mal de Parkinson.
O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda, beato, e a terceira, santo.
Venerável Servo de Deus é o título que se dá para uma pessoa morta que reconhecidamente viveu suas virtudes de maneira heroica.
Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha se produzido um milagre por sua intercessão. Enquanto que para ser canonizado é necessário um segundo milagre. Esse segundo milagre deve ocorrer após a beatificação.
Durante os funerais de João Paulo II, após 27 anos de pontificado, um dos mais longos da história, a multidão gritou "santo subito".
Bento XVI autorizou a análise de suas virtudes e de sua obra para que fosse declarado bem-aventurado.

NOTA DO BLOG.

NOTA 1. Lendo mais e se aprofundando na história de alguns "santos" católicos, eu posso dizer que a escolha é menos por mérito e mais por outros motivos.
Santos que prestaram grandes serviços para a igreja e por isso foram canonizados é grande a lista.
"Santos" que ajudaram a igreja com $$, também é grande a lista e também novos santos apenas pela a atribulação momentanea e ou para agradar a população e reforçar o nome da igreja então, são muitos casos também, mas..............

NOTA 2. Mas no caso do papa João Paulo II eu vejo de modo diferente.
Não posso falar muito sobre ele pois sempre fui grande fã e portanto qualquer coisa que eu falar pode ser apenas por eu ser fã dele.

Ele João Paulo II, além do carisma, eu gostava muito da energia que ele passava, pelo mesmo ao meu ponto de vista.
É óbvio que ele como ser humano, deve ter tido vários pecados, erros, assim como o atual papa Francisco comenta ser pecador, ( e acho sensacional ele divulgar isso), mas voltando ao caso do papa João Paulo II, não dúvido mesmo que através de sua energia não tenham ocorrido milagres .
Ele era um grande religioso, uma grande pessoa,(não sei os erros e pecados dele, nunca convivi com ele) e um grande médium, isso não tenho dúvida nenhuma que ele recebia via mediunica grandes comandos do astral  ( um espírito guia me confirmou isso).

Apesar dos grandes problemas que a igreja católica está passando, corrupção no banco do vaticano, orgias entre padres gays, perda de fiéis para outras religiões, nesse caso, se o 
Papa João Paulo II, for santificado apenas por politica, não terá problema, porque ele sim, foi um UM GRANDE, GRANDE HUMANISTA, UM GRANDE MÉDIUM e fará parte dos santos que sou fã.

 
 

Comentários