MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE

Para quem ainda não sabe ocorreu uma grande incêndio no mercado público de Porto Alegre, que dentre tantos atributos o mesmo tem um caráter fortissimo em relação a nossa religiosidade africanista gaúcha, por ter assentado em seu interior, bem no meio um Orixá Bará.



No momento em que vi a notícia desse incêndio, na hora pensei nesse orixá.
Nosso estado está sendo "agraciado" pelo orixá regente do ano Xangô, com muitos incêndios de grande impacto para a nossa sociedade, o caso da Boate Kiss, onde morreram vários irmãos e agora o caso de nosso Mercado Público.
Sim, ali se encontra um grande e forte campo energético, pelo o assentamento do orixá Bará em seu interior.

 
http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/15283480.jpg?w=620 

Exatamente nesse local, quando passamos, caros amigos, posso lhes dizer, não tem quem não se arrepie.
É uma energia muito forte.
Além do mais, nesse mercado se encontram várias lojas que vendem artigos religiosos, e um dos passeios em que os "cativos", "prisioneiros", que realizam seus rituais africanistas, é quase que obrigatório o passeio pelo mercado público de Porto Alegre, e receber o axé desse formidável orixá.

Meu pensamento.

Quando abri o baralho cigano para ver como seria o ano de 2013, veja em


apareceu em sua maioria das vezes, por ser em especial ano de Xangô, orixá do fogo, muito disso.
Fogo.

Então peço ao pai Xangô, que dê por favor, uma acalmada em sua fúria, pois além de violência que se encontra nosso país e nosso estado, vem ajudar os incêndios em nossa casa.
Kaô, calma ai pai.


 
 http://imguol.com/c/noticias/2013/07/06/6jul2013---incendio-destroi-o-tradicional-mercado-publico-de-porto-alegre-construido-em-1869-e-que-abriga-bares-restaurantes-e-bancas-comerciais-as-chamas-se-alastraram-a-partir-do-segundo-piso-do-1373160628702_956x500.jpg

Comentários