PUXÃO DE ORELHA (POR EMERSON C MATOS)

Caros amigos.

Eu gostaria de compartilhar aqui uma situação linda e emocionante que passei na noite passada do dia 24 de junho para o dia 25 de junho, justo no dia do aniversário do meu grande e querido guia Cigano Igor, e quem ganhou o presente puxão de orelha fui eu.

As pessoas sem muito conhecimento sobre o espiritualismo acham que nós médiuns, temos superpoderes e que nossas vidas são perfeitas sem problemas, apenas por termos nossos guias e mentores a nos ajudar em nosso caminho espiritual.

 

Uma enorme inverdade até certo ponto, sim nossos guias nos auxiliam muitas vezes quando é necessário, mas não evitam nossos problemas pessoais até porque muitos fazem parte de nossa vida e para nosso aprendizado, e pessoas com esse pensamento muitas vezes nos cobram quando temos problemas de o porque que nossos guias não ajudam ou nos deixam sofrer algumas vezes, coitadas pessoas involuídas, algumas com má fé e ou outras por ignorância mesmo.

 
Nos posts do dia 24, “reclamei”, fiquei chateado e até fui meio rude aqui no blog, porque nesses 5 anos de blog, foram poucas mensagens recebidas por mim, de pessoas agradecendo por terem sido ajudadas por mim e pelo blog, ou quase nenhuma, foi apenas um desabafo meu em um momento em que algumas coisas não andam bem, mas já estão em um caminho para ser solucionado, mas mesmo assim em um brilhante momento de fraqueza, o qual eu fui julgado por pessoas de o porque meus guias não me ajudarem nesse assunto, coisa que eu não cobro e não julgo meus guias pelos meus problemas particulares, mas como as pessoas negativas as vezes nos pegam, em um momento de fragilidade, eu quis, de alguma forma para mim pessoalmente, “me provar” que sim, meus guias ajudam muitas pessoas de variadas formas mesmo sem eu saber, mas quis momentaneamente, uma “fama” eu diria assim, mais para meu EGO pessoalmente, juro que não iria usar isso a meu favor, até porque as pessoas que me julgaram nem entram aqui no blog e nem iriam ler alguma possível resposta.

 

Mas o fato é, como temos pais, guias, anjos da guarda a nos proteger, ajudar e também quando necessário nos puxar a orelha na hora certa, tive a minha orelha puxada pelos meus guias nessa noite, mas eu sei que foi para o meu bem, e por isso humildemente eu venho aqui compartilhar meu erro, o que me ensinaram e o que eu aprendi com isso, para que os amigos que entram no blog, possam também aprender e sirva de aprendizagem.

Em cima do fato descrito acima, explico o que aconteceu nesse “sonho”, desdobramento.....



http://livrariadecabeceira.files.wordpress.com/2011/08/magia-da-umbanda.jpg 

  • Eu “sonhei”, (desdobramento astral, na verdade), que eu estava aqui em minha casa, e eu procurava um livro em minha biblioteca, que eu tenho, esse livro se chama** A força mágica da mediunidade na umbanda, de Jamil Rachid, e eu o procurava e não o encontrava de jeito nenhum, e de alguma forma, era importatissimo que eu o empresta-se para alguém que precisaria muito desse livro.
Procurei por toda a casa e nada de encontrar o bendito livro, isso no desdobramento, comecei a ficar nervoso porque eu não o achava, pareciam horas procurando sem sucesso, já nervoso, não achava no meio dos meus livros.

Acordei de madrugada, com dor de cabeça, literalmente, não consegui mais dormir, fiquei deitado na cama, e esse “sonho” pulando dentro da minha cabeça.

Enfim, larguei a preguiça de lado, desci, moro em um sobrado, por isso a preguiça de descer, e fui pegar o bendito livro, ele estava ali, no mesmo lugar de sempre.

NOTA: FAZ MAIS DE ANO QUE EU NÃO LEIO ESSE LIVRO.

Sentei na minha cama, eram umas 4 horas da manhã, fiz uma oração e pedi para todos os meus guias sem exceção e para mais algum que eu possa ter esquecido, para que eu quando abrisse a página, fosse na correta e me explicassem de o porque disso tudo da “ordem” de eu achar ele de qualquer jeito.

Abri a página e olhem o maravilhoso ensinamento que os mestres me passaram, escritos pela divina mão de Jamil Rachid e vejam se não serviu para mim em cheio......






Irmão umbandista.

Sim, estudaste muito, e bastante aprendeste, na ciência oculta e divina, porém tua alma ainda é pueril, na compreensão do choque da humildade.

Meu irmão umbandista, a humildade, seja merecida ou desmerecida, é uma graça que oxalá ás almas abnegadas no dever de sua obra de redenção.

As lágrimas que dos olhos caem, em sua corrente morna e cristalina, é a essência viva e divina das almas que como carícia, descem mornas na face, em refrigerante consolo; é a nota acústica das almas ingênuas, cheias de amor e confiança em oxalá, e em suas obras.

Oxalá lhes dá o toque da graça, da humilhação, na sua alegria; dá confiança, no amor aos seus superiores, e aos seus semelhantes; é a centelha magna, que acende nas almas em suas dores e humilhações que só lhes restou procurar oxalá e nada mais.

Humilhação, semblante de mortalha, aos espíritos indagadores da verdade divina, que em parte as almas a ignoram, é o toque celeste, para as almas voarem...voarem...libertas, em procura de respostas da universal sabedoria.

Oxalá, irmão umbandista, permite a humilhação, como nota acústica nos corações, seu toque vibrátil transmite ao paciente, ao ofensor a fresca e eficaz pungência do remorso, assim compreenda, umbandista, que a pura confiança, deve-se só em oxalá, o criador do universo.

Não chores mais, umbandista, agradece a oxalá, pela graça recebida, como recompensa e advertência para viveres, crer e esperar em oxalá.

Tuas dores e dificuldades familiares vão vagarosamente se afastando.

Deixa oxalá agir... Não temas. O vigilante tudo vê, tudo faz e tudo desfaz.

Fraternalmente 
 
Jamil Rachid- autor


Passei o dia inteiro pensando nisso, vim para casa, a primeira coisa que fiz foi escrever esse post, e digo que humildemente peço desculpas aos meus guias e mestres pela falta de humildade que tive naquele momento.

Ao grande pai Oxalá pela linda mensagem, me serviu e muito mesmo.

E assim, espero que essa linda experiência que passei sirva também de guia para quem precisar de um auxílio de nossos queridos guias espirituais.

Que assim seja, para o todo sempre, esse teu agora mais humilde filho...........



Obrigado.


Comentários