ATAQUES ESPIRITUAIS (POR EMERSON C MATOS)








Aqueles que estão em evidência devido ao seu compromisso espiritual são atacados pelos próprios irmãos de ideal.

Trecho extraído do livro Senhores da Escuridão de Robson Pinheiro, cap 5 (Incubadoras da escuridão) pág 263.

 http://4.bp.blogspot.com/-6Tn_iM2yAj4/TzLe_ngPXrI/AAAAAAAACVw/Nx6UK1Qq754/s1600/ataque+espirituaal_n.jpg



Doutrina do blog.

Começo esse post após ter relido (já li esse livro 3 vezes) e só agora me chamou a atenção essa parte.

O ataque que nós espiritualistas mais liberais de mente e pensamento recebemos de outras doutrinas é imenso, mas de sobremaneira existe um ataque que muitas vezes nos “atingem” 
*(no meu caso entra por um ouvido e sai pelo outro) 
 são de nossos próprios irmãos espiritualistas.

Kardecistas mais ortodoxos não aceitam os guias de umbanda como sendo seres de luz enviados pelo pai celestial para nos levar até a evolução espiritual, taxando esses mesmos espíritos e seus rituais como sendo atrasados.
 
Umbandistas e espiritualistas mais arcaicos, necessitados dos holofotes ou do direcionamento da fama para sim mesmos, dos aplausos das plateias para que o seu ego insufle.
Como eu digo no título do blog, ninguém é o dono da verdade, muito menos eu, porém aqui no blog apenas expresso meu pequeno conhecimento,

*(para mim aquele que se taxa sabedor de toda a doutrina espiritualista e elevado espiritualmente é o ser mais atrasado nesse aspecto), 

muitos me taxam como mentiroso, atrasado, doutrina inexistente ou errada, enfim, várias formas de ataque, até mesmo no nome do blog que “escolhi” por intuição, é óbvio que não foi eu quem escolheu o nome e sim o mesmo já fora escolhido pelos meus guias, dizendo que o mesmo está errado, teria que ser entidades ciganas na umbanda em vez de da umbanda, porque os espíritos ciganos não são da umbanda e apenas estão na umbanda.

 http://2.bp.blogspot.com/-d8IxFF_dCeI/TnQKmd-RYTI/AAAAAAAAAOQ/I364qdJMSPU/s1600/bons+espiritos.jpg

Tanta preocupação com o supérfluo e inútil que as vezes eu me assusto com esse “espiritualismo arcaico”, pois as pessoas se apegam ao de menos, sem saber o porque e com a essência do conteúdo passa por desapercebido.
Posso escrever aqui lindas mensagens e ensinamentos com grandes erros de português e ou escrever palavras sem fundamento evolutivo com lindas palavras e sem erros ortográficos, o que será o melhor?



Esse blog foi feito para uso e exclusivamente para mim, uma forma de deixar aqui para eu mesmo voltar atrás, rever o espiritualismo como eu vejo e aprendi, quando me esqueço de algo,também  para minha filha em seu caminho espiritual, para meus amigos e enfim, para todos aqueles que queiram ter uma linha a seguir no espiritualismo e que pense igual a mim..


Independente do nome do blog, LEIAM O TÍTULO ACIMA, é dedicado ao estudo da religiosidade humana em geral.

Não estou formando nova religião ou nova doutrina espiritualista, apenas relato aqui minhas experiências e meu conhecimento e principalmente sobre o que eu acredito, posso estar errado em algum assunto, mas também garanto que outros estou certo, mantendo a balança do conhecimento nivelada.

 
Por mais conhecimento adquirido e sabedoria tenham os que me atacam aqui no blog, dizendo que esse blog e sua doutrina são ruins e errados, não poderia ter o sucesso que o mesmo tem, ainda mais que faço totalmente ao contrário do que teria que ser feito para manter esse sucesso.

Vou de encontro a muito do que a velha e nova doutrina ensina e não tento agradar a ninguém somente por agradar e ganhar a fama, pelo contrário.


  
 
Sou contra o preconceito e todas as suas formas, já escutei gente dizendo que entidades não “chegam” em homossexuais, garantido isso pela sua própria entidade e que é confirmada.

Quem tem esse tipo de preconceito são as pessoas e garanto que os espíritos mais evoluídos não se preocupam com isso, se não fosse assim, eu perguntaria se a entidade cigana evoluída preferiria “chegar” em um médium cheio de defeitos, pecados e erros espirituais apenas por ser heterossexual, em vez de “chegar” no médium homossexual, que leva uma vida regrada, com bondades, boas atitudes, bons pensamentos e no caminho correto da evolução espiritual?

 http://i3.ytimg.com/vi/6VAh1sUDiJ0/hqdefault.jpg
Ou esse “espírito  evoluído e confirmado” é uma entidade das trevas se disfarçando muito bem, ou o próprio médium repassa seu preconceito em forma de ensinamento espiritual.

Como já diz o ditado, os anjos não tem sexo, o sexo é material, é humano e somente aos espíritos muito mais evoluídos, aqueles que nós espiritualistas não temos mais contato por nossa involução espiritual, sim como somos seres reencarnados é sinal que não somos tão evoluídos assim, pense nisso, ainda mais que vivemos em um mundo cheio de racismos, preconceitos dentre outros “pecados”.

Para alguns evangélicos nós umbandistas além de divulgadores dos ensinamentos do diabo, participamos de uma religião que em sua base principal está os ensinamentos repassados pelos ancestrais africanos, coisa de negro, coisa do diabo, amaldiçoados por Noé,
 http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/files/2013/03/frases_marco_01.jpg
 como dizem esses evangélicos, sim, pelo ponto de vista deles o Jesus cristo deles, amaldiçoou os negros,

abaixo cenas do antigo (novo e atual) cristianismo 
"paz e amor". Africanos.
 http://4.bp.blogspot.com/_N8mfzmGagik/TF857yk_oJI/AAAAAAAAAQE/7gj5aNI4JV0/s1600/escravos2.jpg 
 http://4.bp.blogspot.com/_qEjC7H7jbIE/SwbbF4xEcwI/AAAAAAAAABE/jkaX_rUAfFI/s1600/escravos.jpg

seres humanos escravizados pelos próprios cristãos que seguem o Jesus cristo da paz e do amor ( na época da escravatura, paz e amor só para os brancos) para índios e negros, os rigores da bíblia conforme a visão dos senhores de escravos cristãos.

abaixo cenas do antigo (novo e atual) cristianismo 
"paz e amor"Indigenas Brasileiros.
 http://2.bp.blogspot.com/-kEm6FOn3pjQ/TatDY64H-bI/AAAAAAAAADA/wfhUQtpfh2E/s1600/indios_seringueiros.jpg 
http://caderno.allanpatrick.net/wp-content/uploads/2009/05/guaranis-escravizados.jpg?w=300 
http://alfabetanews.files.wordpress.com/2011/04/indio_o3.jpg

Será que esse Jesus cristo era realmente o Jesus cristo que nós verdadeiros cristãos conhecemos e aprendemos a adorar?

Quantos “jesuses cristos” existem por ai com cada uma diferente e divergente corrente evangélica cristã?
 http://imguol.com/2012/04/03/ativistas-usando-mascaras-de-jesus-cristo-e-carregando-cruzes-de-madeira-em-frente-ao-predio-do-banco-mundial-em-pasig-em-manila-1333478044238_956x500.jpg
O “Jesus cristo evangélico”, o Jesus do terror, caça aos negros, outras religiões, aos homossexuais, aos diferentes e divergentes ao pensamento evangélico xiita atual é totalmente diferente do Jesus cristo umbandista da paz do amor da verdade e da justiça e a mesma bíblia sagrada que nós cristãos sem ligação nenhuma com evangélicos não temos em nossa leitura esses atos violentos contra a criação divina, nossos irmãos , independente de cor, credo e costumes.

 Pela lógica evangélica cristã, a imagem abaixo é impossível de acontecer, Jesus Cristo não gosta de Negros e índios, pois são descendentes amaldiçoados por Noé.

 http://4.bp.blogspot.com/-XmgJ0Q9UZhA/ThoItd5UbzI/AAAAAAAAAGc/_zvl7z38Yec/s1600/JESUS_superstar_070405_ssh.jpg

Então qual Jesus cristo é o verdadeiro?

O mestre Jesus que ensinou que devemos amar o próximo, fora isto não é Jesus cristo, são homens preconceituosos e racistas manipulando a seu favor outras mentes preconceituosas e racistas.
Kardec disse que temos que evoluir e evoluir sempre, não estamos preparados para sabermos da verdade agora, os espíritos nos repassam pequenos fragmentos do que é a verdade e aos poucos com o tempo nos passam as novidades.
Está na bíblia que por exemplo atacar o computador de outra pessoa com vírus é pecado?

No livro nosso lar escrito pelo médium Chico Xavier, nos anos 50 se não me engano, ali já se descrevia os computadores que usamos hoje, e se ele insistisse na ideia de que teríamos computadores hoje ele seria taxado de quê?

Louco? mentiroso? 

Os espíritos que passaram para ele isso são espíritos trevosos?

Isso é coisa do diabo, não está na bíblia?

Evoluir e evoluir sempre, eis a questão, abrir a mente as novidades sem esquecer do passado e não ficar no passado com a mente fechada as novidades.

Os pastores evangélicos se "baseam" no que está na Bíblia, mas não largam seus carrôes, lindas casas e ternos caros, que não estão na Bíblia.
 
Atacar um blog espiritualista e quem o escreve, que é a favor do respeito ao próximo, a liberdade de expressão dentro de uma ética moral, da liberdade de pensamento, 
 
que ensina a evoluir sempre para frente, ensina que o amor ao próximo além de um ensinamento crístico é um ensinamento além de moral é um ensinamento de DEUS, não esquecendo que apenas DEUS, é o ser divino e perfeito, o restante somos seus filhos, cheios de erros, acertos, virtudes e pecados, e que quando essa lei é repassada, ensinada e divulgada, começa a incomodar pessoas, espíritos e pensamentos é sinal que as trevas se preocuparam que estão sendo atacadas em sua intolerância e maldades e portanto enviam os seus para o contra ataque, manipulando nomes, ensinamentos e “verdades irrefutáveis”.

http://www.supernaturalbrasil.org/wp-content/uploads/2011/11/sono-5.jpg

Comentários