UMBANDISTA (POR EMERSON C MATOS)

http://4.bp.blogspot.com/-Y9SJ1yynmGc/T9T4TpPjd-I/AAAAAAAAAiE/mGb74IwaEMY/s1600/NEGRAS_UMBANDISTAS.jpg 


O que é ser Umbandista?

Usar branco, saber os cantos, cheiros, histórias?
Saber todas as oferendas, entidades, horário e dia de sessão?

Ou será se esconder, omitir, mentir quando se pergunta qual é a religião do indivíduo, fugir, se esconder com a desculpa de evitar o preconceito, perder o emprego ou sobre o que irão falar.




Procurar a lei de umbanda quando se precisa, e na maioria das vezes só quando precisa, fuçar internet a dentro, noites a fio procurando o feitiço para trazer aquele homem de volta, um emprego melhor, a cura da doença, mas assim que termina a buscar, exclui todos links visitados, vai que alguém vê o que você estava fazendo e lendo, ou pior aprendendo.

 

Você acha, em sua estupidez e ignorância que isso não tem peso quando você faz os seus pedidos?

Como você que é pai ou mãe fica quando o seu filho tem vergonha de lhe apresentar a seus amigos ou vergonha de dizer que vocês são seus pais?
Vocês gostariam?

 
Como ficariam.

IBGE, pesquisas, enquetes religiosas, nunca participei de NENHUMA, NUNCA NINGUÉM PERGUNTOU PARA MIM QUAL A MINHA RELIGIÃO, E EU DIGO

UMBANDISTA, COM ORGULHO, BATUQUEIRO DAQUELES QUE USAM BRANCO E PELO IBGE A UMBANDA ESTÁ ACABANDO.


Digo no meu trabalho, no dia a dia, faculdade, amigos, inimigos, no meu corpo tenho tatto de entidades, no meu carro tenho adesivo, tenho camisa com mote umbandista, enfim, não escondo o que eu sou.

 http://2.bp.blogspot.com/-IcYiJayHdDI/T_opVVS4jFI/AAAAAAAAJWQ/ATo5vU0nWsU/s1600/100+UMBANDA.png

E você esconde que pelo menos, foi em um terreiro de umbanda, nunca foi, gostaria de ir e por vergonha não vai ou simplesmente entra aqui no blog a procura de ajuda, instrução ou para saber como é a umbanda, mas DE JEITO NENHUM,  NÃO QUER QUE NINGUÉM SAIBA?

 

Você tem vergonha de dizer que é umbandista, gosta ou simplesmente tem simpatia, ou pior dizer que entra AQUI NO BLOG, as entidades não tem o DIREITO DE TER VERGONHA DE LHE AJUDAR?


Eis a questão;

A velha e conhecida demagogia, cheia de desculpas esfarrapadas que já me cansei de escutar por não se declararem no minimo simpatizantes da umbanda.

Terreiro lotados, pequenas casas, centros espíritas de Umbanda lotadas, botando gente janela a fora, 300 pessoas ali chorando ajoelhadas, implorando misericórdia, prometendo cachaça para um exu, charuto para o caboclo, fumo para o preto velho, vinho para um cigano, doces para os cosmes, mas quando saem na rua, pós sessão, vão até o carro, que está estacionado lá longe, para ninguém saber que o "coitadinho" estava ali na sessão, ou no onibus, esconde a roupa branca de "batuqueiro", o que irão pensar de mim.

 


EIS A GRANDE QUESTÃO DE O PORQUE A LEI DE UMBANDA E SUA FORÇA ESTAR DECAINDO E PARA A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS NÃO FAZ EFEITO

Falta de merecimento.....


Não venha me dizer que VOCÊ que está ai lendo esse post é merecedor(a) de milagres.

Como está a sua FÉ, seu orgulho, você diz para todo mundo que é filho de Ogum, de Iansão, de Xangô, etc..........????????

Se alguém agora no seu trabalho, escola, salão de beleza, shoping, ônibus, em fim, alguém perguntar qual a sua religião e qual a religião que realmente você frequenta irá dizer o que?



Sou católico (a) na hora, tenho certeza absoluta..
mas dirá que a última vez que foi em uma missa foi aos 8 anos de idade por que foi obrigado(a) a fazer a catequese ou na missa de 7 dia de alguém porque também foi obrigado(a) ou vai dizer que não falta 
UMA SESSÃO NO CENTRO ESPÍRITA DE UMBANDA 

ou terreira ou entra no blog todos os dias.

Na nossa terreira uma sessão de exu na assistência não baixa de 200 pessoas, eu disse 200 pessoas cadastradas no livro de presença, mas quantas dessas assumem publicamente ser umbandistas, QUANTAS? 

Me desculpem, para mim quem vai em uma sessão de umbanda, pede auxilio para entidade de umbanda, lê blog de umbanda é UMBANDISTA e não católico ou espírita não praticante.

A umbanda não está decaíndo na verdade, a cada dia ela mais cresce em seus terreiros, o que está decaíndo para variar é a vergonha na cara e FÉ, das pessoas, que vão lá pedem de tudo para tudo o que é entidade, beija as mãos da entidade, mas sai na rua, dá uma de Pedro renegando Jesus Cristo 3 VEZES.
Merecem misericórida e que seus feitiços para trazer o homem de volta, o melhor emprego ou a saúde restaurada?





 

RECORDE DO BLOG EM 4 DE DEZEMBRO DE 2012, FORAM SÓ NAQUELE DIA 8 MIL VISITANTES E EU PERGUNTO QUANTOS DESSES ASSUMEM SER UMBANDISTAS OU SIMPLESMENTE GOSTAR OU PIOR ENTRAM AQUI NO BLOG?



No meu ponto de vista, não merecem.

Ou tu é Umbandista ou não é.
Ou tu é espirita ou não é.

Não existe espírita e católico não praticante, para quem vai em todas sessões de umbanda e esconde isso.
Quem vai em todas as sessões de umbanda é UMBANDISTA  e ponto final.

Se você é esse UMBANDISTA, assuma, a umbanda é linda, é a evolução espiritual e evoluir espiritualmente é aceitar o seu nome, divulgar o seu nome  e defender, porque se você perder o seu emprego por ser umbandista é crime por intolerância religiosa e com certeza você conseguirá algo melhor do que trabalhar em um lugar medíocre e intolerante, se você perdeu o seu homem por causa disso, você terá em seu caminho um homem melhor, se a sua família impedir e falar mau ( a minha faz isso comigo, e estou ai feliz da vida), não fale com a sua família, família é um karma, na verdade é o karma, que viemos para passar e se os mesmos não querem evoluir com você, por ignorância deles, porque se aliar a ignorância e regredir?




Progresso sempre, regressão nunca, e não venha depois dizer que você não era o culpado por ouvir os maus conselhos dos ignorântes, vou seguiu porque quiz, e depois no UMBRAL, vocês prosseguirão jutos, grudados na INVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

  
Unasse a pessoas  medíocres e se torne uma também.
Unasse a pessoas inteligentes e alimente a sua também.
(por Emerson C Matos)


Assuma a sua "UMBANDISSE", diga o nome da sua religião, a que você pratica de verdade ou cale-se , emburreça, regrida na evolução espíritual e se entregue a legião de preconceito e intolerância que auemnta a cada dia que passa a sua legião negativa e você será a única pessoa culpada pela sua regressão.


APOSTO QUE AS ENTIDADES DE UMBANDA GOSTAM QUANDO EU TENHO ORGULHO DELES E NÃO TENHO VERGONHA DE ASSUMIR..


E COM VOCÊ, COMO É?


ESSE POST É EM HOMENAGEM AO MEU PAI, QUE ESTÁ A PASSOS LARGOS NO CAMINHO DA INVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

Comentários