PAPA FRANCISCO I




Jorge Mario Bergoglio,aclamado Papa, agora denominado Papa Francisco I.
Não existe pessoa na face da Terra que não se surpreendeu com essa escolha, eu mais precisamente nunca ouvi falar sobre o mesmo, e isso que dentro do possível, por causa do blog, sempre busco informações sobre os religiosos da autalidade nas principais religiões do mundo.
O mesmo nasceu no dia 17/12/1936, conforme a Wikipédia, conforme  a linha africanista que eu sigo, um filho de Ogum, pois nasceu em uma quinta feira, como não tenho o horário de seu nascimento não posso no momento dizer muito mais sobre o mesmo somente que um filho de Ogum normalmente é aberto as novidades, guerreiro implacável e incansável, mantendo uma vida íntegras sem ser dado a muitos luxos, uma vida quase espartana no estilo militar.
Franciscano jesuíta, já pipocam na internet vários casos em que seu nome aparece tais como 
O papa Francisco é acusado de cooperar com a sangrenta ditadura argentina e até de cumplicidade com o sequestro de bebês.
Existe uma denúncia formal de conivência com o sequestro de dois sacerdotes, pela ditadura militar.
Nas redes sociais, multiplicaram-se as acusações de que é conservador, porque se posicionou contra o aborto, o casamento gay, a adoção de crianças por casais homossexuais e a liberalização das drogas, dentre muitas outras verdadeiras ou falsas não sei, mas que aparecerão isso com certeza.
Mas também existem boas novas em relação ao novo Papa,  nunca foi dado a luxos, segundo relatos de pessoas próximas. Estudou em escola pública e formou-se em química, só andava de metrô, fazia a sua própria comida dentre outras coisas boas aos olhos dos fiéis.

Portanto, aguardamos o andar da carruagem cristão e de como o seu condutor irá se comportar, lembrando que não depende apenas dele a manutenção de fé humana, pois nos bastidores da fé, existem muitas outras forças que protagonizam fatos que muitos não chegam aos ouvidos de nós reles mortais, porém, como o nome forte da igreja católica, e pastor do rebanho, qualquer problema que venha a ser ocasionado na condução desse rebanho, não adianta culpar o cachorro que o acompanha por ter perdido alguma ovelha, e sim tudo recairá nas costas do pastor, pastor esse com nome de Papa Francisco I, pois o mesmo foi escolhido para isso e deverá aceitar o ônus e o bônus desse cargo.
Aguardemos então, acompanharemos e oremos para que seu trabalho triunfe contra as forças trevosas que atuam contra a moral humana, que o mesmo entre em contato com outras religiões e se comprometa em respeitar todos no mundo como são.
Boa sorte Papa Francisco I

Comentários