AS AVENTURAS DE PI


  
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

 



 http://teoriadovicio.com.br/wp-content/uploads/2013/02/as-aventuras-de-pi.jpg 

NOTA DO BLOG:

Eu vi esse filme nesse fim de semana.
Eu ia ver no cinema mas não consegui, também não me esforçei tanto para ir ver o mesmo.

Como me arrependi de não ter visto ele no cinema e em 3D.

Sem dúvida nenhuma, entrou na minha lista de filmes que se tem quer ver antes de morrer.

Sensacional, épico, demais.

Ainda mais que estou realizando um estudo sobre piscopompo animal, xamanismo animal, sonhos mediunicos com animais e animais guias.

A fotografia e a história, demais mesmo, em momentos fica tão denso e pesado, mas no final, haaaa o final, vale todo o filme, vale todo o tempo "perdido".

O final é épico no meu ponto de vista, até porque nele, no final do filme onde se desvenda tudo e o porque,se entende todo o filme e sua mensagem é uma coisa que eu sempre pensei, pensarei e é uma aitude minha cotidiana, que aprendi com a vida,sim, a vida nos ensina, basta apenas aprender ou fechar os olhos e esperar que DEUS,venha em uma carruagem de fogo e acabe com todos nossos problemas em um passe de mágica,  e queé a mensagem final do filme, no meu ponto de vista, a mensagem que absorvi.

Muitas vezes, sacrificamos as ovelhas em nosso caminho em proteção dos lobos.

Na guerra, na selva da vida em que vivemos, um mundo de expiação, vivemos insconscientemente como ovelhas, nos ensinam principalmente na parte religiosa a sermos ovelhas 24 horas por dia, e na maioria das vezes, nos mostramos como ovelhas, mesmo que em nossa alma, no mais profundo do espírito, temos esse lobo que ou hora quer ser liberto, ou hora queremos o libertar, mas por medo do que faremos ou pensarão, prendemos esse lobo dentro de nós.

Mas a vida, a vida é uma guerra diária em todos aspectos, e sim, queremos ou não, teremos que "encarnar" a fase lobo e com toda a sua ferocidade atacarmos o mau que nos ataca, e se não for assim, ficaremos agonizando como ovelhas pensando em como seria se tivessemos libertado o lobo dentro de nós.

Não tem como em nossa vida atual sermos 100% bonzinhos, o mundo passa por cima.

No momento certo, na ocasião certa, temos que soltar a fera que se encontra dentro de nós, para podermos sobreviver, nesse mundo infestado de cobras, lobos e também "tigres".

Assistam esse filme, eu recomendo.
Minha vida mudou bastante vendo esse filme, mas o veja não como apenas um filme, e sim um ensinamento de vida.



A APARTIR DE AGORA, QUANDO ME DISSEREM QUE A SUA VIDA ANDA RUIM, OU EU PENSAR QUE MINHA VIDA ESTEJA RUIM, VOU ME LEMBRAR DESSE FILME E DE QUAL ATITUDE EU TENHO QUE TOMAR PARA MELHORAR A MINHA VIDA..

Comentários