VOCÊ SABIA?

Galileu nasceu em 15 de fevereiro de 1564, em Pisa, na Itália. Filho de um músico, estudou medicina e foi professor de matemática Foto: Divulgação 

Você sabia que, hoje fazem 371 anos que morreu Galileu?

Galileu para quem não sabe foi um dos gigantes da história da ciência mundial, sendo um dos seus maiores feitos, ter "descoberto" diria assim, que nem tudo girava em torno da Terra, derrubando a teoria Geocentrica, divulgada e defendida pela igreja católica da época, ou seja, pelos cristãos, (antes que algum evangélico venha a dar pau em mim e na igreja católica, eu digo, sou cristão), de que tudo no espaço girava em torno da terra( e da igreja também), assim trazendo ainda mais grande poder aos Papas da época, no meu ponto de vista.

O problema nessa história toda é que esse cientista que foi contra os dominadores religiosos da época, e eles(poderosos donos da "midia e das mentes menos precavidas", fizeram com que ele fosse condenado por heresia e à prisão em sua residência, em Arcetri. Lá o italiano ficou até sua morte.

Mas não se preocupem, em 31 de outubro de 1992, o Papa João Paulo II reconheceu que a condenação e a morte de Galileu foram um erro que os teólogos da época cometaram, pois eles mantinham a centralidade da Terra como sendo imposta pelo sentido literal da Sagrada Escritura, ou seja a Bíblia Sagrada dos Cristãos estava errada.

Tcharammmmmmmmmmm, mais um erro na Bíblia,confirmada pelo próprio Papa, líder religioso dos católicos e será que os evangélicos também daqui uns 400 anos irão pedir desculpas pelos ataques a nós umbandistas dizendo que a estrutura religiosa deles anteriormente era pautada em alguns erros encontrados na Bíblia?

Veremos, daqui a 400 anos eu digo aqui no blog se eu estava certo.

Comentários