SOBRE A TRAIÇÃO DE JUDAS (POR EMERSON C MATOS)

Chega natal, passa ano e ano, e sempre nessa época passam os mesmos filmes sobre Jesus Cristo.
Mas os mesmos filmes de sempre contam sobre a história do mestre e com enfase e seu ápice a crucifação e seu calvário, até ai tudo bem, porém o principal que é o natal, nascimento dele, não lembro de nenhum filme que tenha tido o mote principal o nascimento dele.

A questão principal desse post é (sim vi de novo o mesmo filme todos os anos), mas pensei sobre Judas Iscariotes e seu papel na história de Cristo.
Anjo,bandido?
Não interessa, a população, "o povo que é a voz de DEUS ", já o taxou como o perversso bandido e volta e meia queimam bonecos dele, e quem já não ouviu alguém reclamar de uma traição e lembrar do tal do Judas?
Bem, eu como sempre sou polêmico e tenho meus pensamentos diferente dos outros pensadores religiosos, até porque minha mente é meu guia e não padres, pastores ou outros diretores religiosos.

Sobre Judas Iscariotes, ainda estou formando uma tese definitiva, então vai aqui a minha em andamento.

DEUS, é a perfeição, é o tudo, é o grau máximo de tudo o que existe , existiu e existirá em todo o universo, portanto não é correto rebaixarmos o mesmo a segundo plano ou mero coadjuvante na história de Jesus Cristo seu enviado.
É óbvio que DEUS, planejou tudo em relação aos acontecimentos sobre Cristo, e nada e ninguém mudaria o fato, só DEUS.
Dizer que Cristo foi pego de surpresa com a traição de Judas, é rebaixar o mesmo a um ser humanizado, bobinho, bonzinho em acreditar nos outros e foi pego por surpresa.
Cristo é muito maior que isso, é óbvio que ele já sabia de seu calvário na Terra e o porque disso, ainda mais seus participantes e qual papel cada um iria fazer e no futuro o que isso influenciaria, e para todos sem excessão.
DEUS, sabia da "traição" de Judas, sim ou não?
Claro que sim, pois foi DEUS, que escreveu essa parte da história e nada e ninguém faria isso mudar.
Jesus disse que um dentre todos apóstolos o iria trair, e é óbvio que ele sabia quem era.

Pedro, um dos seus preferidos conforme escrito, mas não acredito muito nisso, não sei se Jesus iria escolher um preferido e iria dizer para saberem todos, assim teriam ciumes os outros apostolos dentre outros erros humanos, e Pedro renegou Jesus 3 vezes.
E esse fato de Pedro negar Jesus, o mesmo já sabia e já tinha avisado Pedro.
Deus e Jesus foram pegos de surpresa pela "negação" de Pedro?
Nesse momento Pedro fora melhor ou pior que Judas?
Judas se arrependeu tanto quanto Pedro e qual seria o papel escrito por DEUS, nessa história para esses dois personagens?
Já estava tudo escrito, nada foi por acaso, Jesus sabia de tudo e deixou fluir o acontecimento e DEUS não impediria nada disso porque era para acontecer e pronto, ainda mais sabendo-se que a traição faz parte do DNA humano.

Voltando a Judas.
Fico pensando, DEUS e Jesus Cristo escolheram dentre outros Judas para ser um dos discipulos de Cristo.
Para eles, o escolhido para a traição fora Judas e porque será isso?
Porque Judas era uma má pessoa?
Se for através dos filmes e dos livros dentre eles a Bíblia, Judas era um cara mau.
Agora vamos trazer para o nosso lado espiritualista, o qual para nós, antes de reencarnarmos, ajustamos lá em cima tudo o que faremos em vida aqui na Terra.

Qual teria sido o acordo entre Deus, Jesus Cristo e Judas, sobre a traição e a entrega de Jesus aos seus algozes?
Qual a importancia de Judas na história toda, pois a morte de Cristo foi feita para a nossa salvação e para nos ensinar variadas coisas boas, ainda mais o mundo de trevas que viviamos naquela época era enorme.

Qual acordo que esses espiritos e os outros espiritos participantes na história de Cristo tiveram?
Não vou defender Judas aqui, porque dai os evangélicos vão mandar me matar com certeza, mas o post não é para os evangélicos e sim para os espiritualistas, e se Jesus Cristo tivesse feito um acordo com Judas e tivesse pedido para que o mesmo fizesse o papel de algoz do salvador, mesmo sendo seu nome mal afamado por toda a eternidade, imagina a força que esse espirito não teria que ter de "aceitar ser o traidor que entregaria para a morte o filho de DEUS", claro que DEUS, já tinha escrito a necessidade da morte de seu filho para salvar a humanidade e precisava de uma ator para cumprir esse terrivel papel.



Pense um pouco.
E se você fosse em espirito, se Jesus Cristo pedisse para você cumprir esse papel, disse-se para você que a morte dele serviria para salvar os filhos dele na Terra, para ensinar a todos os seus preceitos e que ele Jesus Cristo, precisaria muito que você o traisse e entregasse o mesmo aos que o matariam para que toda essa história ocorre-se, o que você faria?
Você teria coragem?

Eu não teria mesmo, mesmo sendo a pedido do próprio Jesus Cristo.

E se foi isso que aconteceu, não teria sido Judas um grande espirito de luz, que através do pedido do próprio Cristo cumpriu um dos piores deveres ao meu ver em toda a história da humanidade que foi entregar para a morte fisica o filho de DEUS?
E ser ofendido, humilhado para toda a eternidade por ter cumprido o que o mestre mandou?

Barbaridade, é de ferver o cerébro né?

Se fosse isso verdade, Judas teria sido sim o preferido de Cristo e mudaria toda a história do cristianismo.

Não esquecendo que DEUS E JESUS CRISTO, tinham e tem o poder de fazer tudo o que tiver que ser feito e relegar os mesmos a meros coadjuvantes que forma pegos de surpresa por traições, enganações e outros martirios é rebaixar a DEUS a nada.

Todos tiveram seus papéis de coadjuvantes na história de Cristo.
Porque na Bíblia são poucos apostolos que "escreveram", sendo que Jesus teve muitos outros escolhidos?

O que eles viram, e ensinaram não serviu?
Quem disse que os outros apostolos não merecem confiança..
Jesus Cristo?

E se foi Jesus quem disse isso, porque ele escolheu esses outros apostolos.


No meu ponto de vista é muita manipulação na história de Cristo nesses séculos todos.
A Bíblia foi produzida, não escrita, ela é um conjunto de "escritores" que escreveram o que viram e sabiam sobre Jesus Cristo e alguém juntou tudo e formou um livro que se chama Bíblia.
E os outros escritores (apostolos) que não foram aceitos, as suas verdades não são verdadeiras?


A História da vida de Cristo e seus acontecimentos foram escritos anteriormente por DEUS e todos os acontecimentos já foram predestinados por DEUS, assim como uma boa parte de nossas vidas, somos atores de uma história já escrita a qual algumas vezes mudamos seu curso, mas a essência final, não se muda.
 AINDA CONTINUO HÁ FORMULAR UM PENSAMENTO CONCRETO SOBRE O REAL PAPEL DE JUDAS NA HISTÓRIA DE NOSSO MESTRE.
E NÃO TERMINA POR AQUI.

  POR EMERSON C MATOS

Comentários