PREVISÕES PARA O ANO DE 2013 (ORIXÁ REGENTE XANGÔ)


 

2013 será um ano difícil , regido por Xangô, o 

orixá da justiça

 
Xangô, o orixá da justiça, tem como símbolo o machado e é muitas vezes representado pelas tempestades, pelo Sol, pelos raios e trovões. O ano de 2013 será um ano em que as pessoas serão cobradas pelos seus erros cometidos no ano de 2012 porque Xangô é o orixá da justiça e ele cobra mesmo. Essas cobranças vão acarretar muita violência, por isso Oxum está ao lado de Xangô, para contrabalancear tudo com a sua paz ,sua doçura e sua harmonia “acalmando o orixá Xangô em seus momentos de fúria”O ano será de muita luta e ambição, muita guerra entre políticos querendo o poder", Além de todos os problemas, esse será também um ano de transformações: "Muitas coisas podres virão à tona., pois a justiça será feita com certeza. Vão haver muitas mudanças políticas e os presidentes precisam se cuidar, lembrando que Xangô é o orixá da justiça ( justiça dos homens).

A população deve estar preparada para escândalos e violência"Apesar das previsões nada otimistas, tem coisas boas também vindo por ai, e o lado bom é que a gente tem condições de fazer alguma coisa. Se cuidar, ser mais solidário e mais humano para minimizar tudo isso, na forma de Xangô de Ibeji, também existe muita doçura, e é a contrapartida do Xangô brabo e autoritário.
Um ano em que o orixá Xangô governa, normalmente é um ano quente no sentido da palavra, e como a orixá Iansão governa junto com esse orixá, e ela sendo a senhora dos ventos, um ano com muitos problemas nesses dois sentidos, calor ( seca) e ventos (acima do normal).

ASPECTOS POSITIVOS:

Justiça a favor, se realmente merecedor.
Calor, tempo seco (ruim para agricultura)
Excelente ano para estudos.
Grandes concretizações de grandes negócios.
Desembaraço de documentos.

ASPECTOS NEGATIVOS

Justiça contra quem foi injusto (acho positivo, mas tudo bem)
Tempestades com ventos acima do normal.
Danos ocasionados com raios.
Nas tempestades fora dos padrões, rios transbordando e arrasando tudo.
Quem tem divida kármica, irá pagar pesado.

***O ano de 2013, será relativamente positivo, ainda meio conturbado por causa das injustiças, mas Xango no ambito do Brasil, no final de 2012, foi muito justo contra os governantes e roubalheiras que todos acompanharam pelo noticiário.
Portanto se cuidem nesse ano que vem agora, 2013, Xangô estará muito atento nesse aspecto.***

NOTA DO BLOG: 

ORIXÁ REGENTE XANGÔ, SEGUIDO DE OXUM, IANSÃ, OBÁ E BARÁ,CONFORME CALENDÁRIO ADOTADO PELA LINHA AFRICANISTA BATUQUE DE NAÇÃO, CULTUADA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL,O QUAL O BLOG SEGUE, EQUIVALENTE AO CANDOMBLÉ CULTUADO NO RESTO DO BRASIL.

Comentários