MAIS UM PROFETA DITANDO O FIM DO MUNDO





PM cerca casa onde 120 pessoas 




aguardam fim do mundo no Piauí



Profeta reúne grupo em 'arca' em Teresina anunciando apocalipse.
Polícia Civil resgatou 31 crianças do local; veneno de rato foi apreendido.



A Polícia Militar cercou uma casa em Teresina, a capital do Piauí, onde 120 pessoas estão reunidas aguardando o fim do mundo pregado por um homem de 43 anos, que se denomina profeta, para a tarde desta sexta-feira (12).
Segundo o coronel Jose Fernandes de Albuquerque, comandante de operações da PM do estado, cerca de 40 policiais estão no local para monitorar a situação na casa, que é chamada pelo profeta de “arca”.

“O objetivo é prevenir que haja qualquer coisa e um atrito entre este pessoal, que acredita na pregação, e o suposto profeta. Podem tentar linchá-lo, haver alguma represália ou ocorrer qualquer coisa quando chegar o horário marcado para o fim do mundo e isso não acorrer”, disse o coronel ao G1.

Entre as hipóteses levantadas pela polícia é a de uma tentativa de suicídio coletivo. Veneno de rato foi apreendido no local.
O profeta diz que o mundo irá acabar às 16h desta sexta-feira.

“Ainda não há nenhuma decisão sobre a prisão dele (do profeta) ou das pessoas lá dentro. São maiores de idade, que estão lá por livre e espontânea vontade e não podemos tirar. Ele está sendo investigado por estelionato e outros crimes e poderá responder por isso. Por enquanto, a operação é de um policiamento preventivo”, acrescenta o oficial.

O caso virou notícia no tablóide britânico "The Sun", que destacou que o auto-proclamado profeta convenceu as pessoas a largarem seus trabalhos para ficarem reunidos no local.

Resgate de crianças
Na tarde de quinta-feira (11), uma operação com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar retiraram 31 crianças da casa, que estavam acompanhadas dos pais aguardando a profecia. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, a Justiça concedeu um mandado para que investigadores entrassem no local e resgatassem as crianças.

“Consideramos que aquele era um local de risco, já que as crianças estavam desamparadas, desprotegidas, pois os pais acreditavam na profecia”, diz Guerra. “Estamos acompanhando a situação e continuamos investigando o caso”, acrescenta.

Os pais irão prestar depoimento para que a polícia possa verificar se os menores sofreram abusos ou outros crimes. As crianças e adolescentes foram levadas para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Não foram encontradas drogas no local, mas uma quantidade razoável de veneno de rato, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado.

O TJ informou que o mandado de busca e recolhimento dos menores foi autorizado pela juíza Maria Luiza Melo Freitas, da 1ª Vara da Criança e Adolescente, a pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, e que acompanha os desdobramentos do caso.


NOTA DO BLOG:

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSE POST É PORQUE O MUNDO NÃO ACABOU...
QUEM É O MAIS IGNORANTE, O DITO PROFETA OU O POVÃO QUE ACREDITOU NO FIM DO MUNDO?
E APOSTO 1 MILHÃO DE REAIS QUE É O POVÃO O MAIS BURRO DA HISTÓRIA.
O MUNDO HOJE ESTÁ LOTADO DE FALSOS PROFETAS (LEMBREI DE UM PASTOR EVANGÉLICO QUE ADORA FALAR ISSO E DIZER QUE É ELE O VERDADEIRO PROFETA), LOUCOS, PIRADOS FALANDO UM MONTE DE BESTEIRA E O POVÃO VAI ATRÁS.





Comentários