A MORTE (DESENCARNE) POR EMERSON C MATOS (parte 2)


SOBRE A MORTE (DESENCARNE).

PARTE 2.





Eu, prefiro viver 40, 50 anos muito bem vividos e deixar minhas memórias , ensinamentos e erros, do que viver até 90 anos maus vividos e sendo inútil para coletividade.

Não, não tenho medo da morte, nem de quando vou morrer e nem de como vou morrer.

Você caro amigo(a) que está lendo esse post agora, pode ser que caia um avião em cima de sua casa agora e acabe com a sua vida, atravesse a rua e seja atropelado, pode ter uma parada cardíaca, dentre tantas coisas que podem repentinamente abreviar sua estadia nesse plano.



Fatalidade? 

O acaso? 

Azar?

Punição divina?

Não.


Apenas a programação divina em relação aos participantes desse ato, piloto, passageiros, saúde,você, dentre outros, elementos participantes de um ato já anteriormente planejado no astral antes de seu reencarne, aceito por todas as partes participantes.

Em vez de você se preocupar com a sua morte, preocupasse com a sua vida.

Nessa vida atual, está a somatória de acertos e erros cometidos por você, sendo que desde seu nascimento, estará acumulando uma poupança de ações,negativas e positivas, quer irá mudar o rumo da atual vida, influenciando na sua “morte”, na sua vida atual e na sua próxima vida.

Sim , a vida foi “inventada” por Deus, para experimentarmos a dita evolução , ou involução, dependerá apenas de você, espírito milenar, em seu desapego a matéria ou não, lembrando que a elevação espiritual, tão almejada pelos espiritualistas, só ocorrerá, quando você realmente se desapegar a matéria, inclusive de seu corpo hospedeiro atual, ainda mais dos bens materiais terrenos (dízimos, etc).

Não ter medo da morte, ou querer voltar logo para o plano espiritual, não quer dizer que a pessoa esteja disiludida com a vida, seja suicida, seja forte espiritualmente, não é nada disso, é apenas alguém que quer colocar em prática o que sua fé divulga, lembrando os menos desprovidos de inteligência, que o suicídio (tirar a própria vida, por qualquer motivo) é um dos piores crimes espirituais e que você não irá abrandar seu problemas, somente aumentará o mesmo, tirando você do sonho de voltar ao plano espiritual superior, e sim, ganhando uma passagem com volta retardada por milênios para o astral inferior.



Para mim, no meu ponto de vista, é muito melhor viver uma vida intensa ( sem excessos), aproveitar as experiencias acumuladas, aquelas que levaremos pela eternidade, do que ficar estagnado e não viver, não adquirir essas experiências por medo , receio, ou simplesmente vergonha de quando e como irá morrer.

Os materialistas, sim, irão falar em sua morte, seu desencarne, se morrerres, jovem, que você morreu jovem, não aproveitou a vida, mas o que é aproveitar a vida?

Viver anos sem acumular sabedoria?.

Apenas viver, por si só, no máximo ajudando a familia e os amigos pessoais?

E a coletividade?

Viver 90 anos de idade e não ter adquirido bônus com o astral, é vantagem?

Viver 40, 50 anos, ter feito bastante,adquirindo bônus com o superior, e voltar para nossa casa, no astral, com esses “dividendos”, isso é viver, isso sim é a evolução espiritual.

A nossa lei nos ensina que a evolução é a máxima a ser procurada e ser alcançada, alguns levarão milhares de anos a conseguir a mesmas, outros centenas de anos, porém , quase ninguém, pouquíssimos irão conseguir antes desse tempo.


Se desapegar a matéria , nosso corpo, não ter 

medo a morte, é a evolução espiritual.




Para o espiritualista, ele não se preocupa com quando irá morrer, ele vive, ele divulga, ele progride, ele põem em prática sua doutrina, ele ajuda, ele aprende, ele evolui.

O que adianta , você querer dar conselhos sobre a morte, para o moribundo na cama de uma UTI, com câncer a beira da morte, dizer sobre as maravilhas de seu espírito retornar para o seio do pai divino no astral, se quem as divulga, tem medo da morte, vendo a cena se passar no hospital.

Para mim, demagogia.

Medo da morte?

Não tenho, pode ser que na hora , no momento, nos instantes, nos  segundos anteriores ao desencarne eu possa ter medo, mais pelo momento, pela mente fragilizada, possa eu praguejar, discutir com a lei divina, mas será mais pelo momento fragilizado, no caso de um desencarne por saúde, casos ocorridos em doenças terminais em que o desencarne demora, mas acredito que se

meu desencarne for rápido e momentâneo, minha mente não terá tempo hábil para ficar enfraquecida e mudar meu pensamento atual, agora descrito de forma tranquila e de mente sã.

Para nós espiritualistas, o desencarne, a morte do corpo físico, é uma benção, é a liberdade do preso no presídio, é o retorno para o lar tão esperado, é a cura total da doença que dizima o corpo e a mente, é o alimento que alma precisava para alimentar sua fome de paz.

Se divulgamos essa doutrina, porque medo de colocar em prática no momento em que terá que colocar?

Como pode um espírita, divulgar, ensinar a doutrina sobre o espírito e suas maravilhas e ter medo de ver um espírito ou da morte?

Tem algo errado, né, caro irmão e cara irmã.

por emerson c matos.
imagens da web.

segue

Comentários