Quartas na Dança traz história dos ciganos



Projeto Quartas na Dança apresenta o Espetáculo Amor Cigano 
                                              Foto: Rafael Flores/Divulgação PMPA





O projeto Quartas na Dança traz o espetáculo de dança Amor Cigano, com o Grupo Alma Cigana, hoje, 19. A apresentação acontece às 20h, no Teatro Renascença (av. Érico Veríssimo, 307), com entrada gratuita. As senhas podem ser retiradas a partir das 19h na bilheteria do Teatro.
Baseada em fatos reais ocorridos durante uma cerimônia em um acampamento cigano em Porto Alegre na primeira metade do século XX, a coreografia narra a história de um triângulo amoroso durante uma festa de casamento.

O grupo Alma Cigana tem direção de Ana Lúcia Bagesteiro e vem desenvolvendo, desde 1994, um importante trabalho de pesquisa e divulgação da cultura cigana no Estado, sendo um dos responsáveis pela Festa do Povo Cigano que ocorre anualmente no Parcão. Recentemente o grupo foi contemplado com financiamento do Fumproarte.

Quartas na Dança - O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3289-8063 e 3289-8065, ou através do endereço eletrônico centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.




Comentários