O dólar da discórdia



A socialite americana Paris Hilton foi à Índia para lançar lojas da sua grife de roupas. Levou um choque de realidade. Espantou-se tanto com a pobreza nas ruas de Mumbai que distribuiu em esmola os US$ 2 mil que levava na bolsa. 
A garotinha Ishika teve a sorte de ganhar, sozinha, uma nota de US$ 100. Mas a sorte só existe de um lado do vidro do carro – no de dentro. Do lado de fora, os dólares só geraram discórdia na família da criança. Ishika foi agredida por parentes que disputaram o dinheiro e, para acabar com a briga, um familiar rasgou a cédula. A notícia chegou até Paris que, inconformada, diz que não vai medir esforços para localizar Ishika. 
E dar-lhe ainda mais dinheiro. 

FONTE E CRÉDITOS: ISTO É


NOTA DO BLOG:


LEMBREI DE UM CASO VISTO EM UM GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS ,NO CENTRO ESPIRITA NOSSA CASA, AQUI EM PORTO ALEGRE,ONDE EU PARTICIPAVA, SOBRE O COMO AJUDAR AS PESSOAS E SOBRE O QUE REALMENTE ELAS PRECISAM E QUAL AJUDA SERIA NECESSÁRIA.

NESSE CASO, (CLARO QUE É VÁLIDO O QUE A PARIS HILTON FEZ, DIFERENTE DE MUITOS QUE IRIAM FALAR MAU DELA, DIZER QUE ELA FEZ PARA SE APARECER, MAS ESSAS PESSOAS QUE FALAM MAU, NÃO AJUDAM NINGUÉM,SÓ FALAM MAU), O DINHEIRO NÃO FOI NO MOMENTO A MELHOR AJUDA.

EM NOSSA CONVERSA NO CENTRO ACIMA CITADO, FOI EXPOSTO UM ACONTECIMENTO INTERESSANTÍSSIMO, DE UM GRUPO DE PESSOAS QUE SE JUNTARAM PARA OFERECEREM COMIDA PARA OS MORADORES DE RUA NO INVERNO AQUI EM PORTO ALEGRE,  PORÉM SEM UM PLANEJAMENTO (SIM É NECESSÁRIO UM PLANEJAMENTO ATÉ NESSE ASSUNTO), OS MESMOS NA PRIMEIRA ENTREGA DE COMIDA, FORAM CORRIDOS POR UM MENDIGO DE RUA, FICARAM BRABOS E PENSARAM EM DESISTIR DA EMPREITADA.

SIM, O MENDIGO DORMIA, A NOITE, EM UM DIA DE CHUVA E FRIO, E OS IRMÃOS ABORDARAM  O MESMO, PARA OFERECEREM COMIDA.

O MENDIGO ACORDOU BRABO, OS XINGOU E DISSE QUE COMIDA ELE TINHA, E ELE TINHA TUDO O QUE ELE PRECISAVA,E QUE ERA PARA ELES IREM EMBORA, OS XINGANDO.

OS IRMÃOS FICARAM BRABOS, POIS ERA A PRIMEIRA ABORDAGEM QUE FIZERAM E SE DERAM MAU, RECLAMANDO QUE O MENDIGO NÃO QUERIA A COMIDA QUE ELES  LEVARAM.

MAS AMIGOS, PENSEM, SE O MENDIGO NÃO QUERIA A COMIDA E ESTAVA BEM NO MOMENTO, PORQUE ELE TINHA A OBRIGAÇÃO DE PEGAR?

SERÁ QUE NOSSOS IRMÃOS MESMO COM BOA FÉ, NÃO FORÇARAM UMA SITUAÇÃO, APENAS PARA SUA CONSCIÊNCIA NÃO PESAR?

CLARO QUE FOI UMA EXCELENTE IDÉIA E É MUITO VÁLIDA A AÇÃO, IGUAL AO CASO DA PARIS HILTON ACIMA, MAS TEM TANTOS MEIO DE SE AJUDAR.

AQUI EM PORTO ALEGRE, SOBRAM EM MÉDIA DE 1200 VAGAS EM ALBERGUES NO INVERNO, E SOBRAM MENDIGOS NA RUA QUE NÃO QUEREM IR PARA O ALBERGUE.

POR QUE SERÁ?

CONFORME UMA GRANDE AMIGA MINHA, ASSISTENTE SOCIAL DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ELA ME DISSE, E FIQUEI ESTARRECIDO.

PORQUE NO ALBERGUE, TEM QUE SE TOMAR BANHO ( OBSTÁCULO PRINCIPAL PARA ELES, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ELES NÃO QUEREM TOMAR BANHO), NÃO PODE BEBER, NÃO PODE USAR DROGAS, ELES TEM ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA PROCURAR FAMÍLIA, CONSEGUIR EMPREGO, DENTRE TANTAS AJUDAS.

ENTÃO CARO AMIGO, PENSE...

VOCÊ DANDO ESMOLA NA RUA, MESMO QUE TENHA UMA EXCELENTE INTENÇÃO ( SIM AS VEZES SINTO PENA E DOU ESMOLA), NÃO ESTARIA AJUDANDO NESSE PROCESSO INVERSO DE AJUDA?

SE FÍZESSEMOS DE UM MEIO 'TORTO" OS NECESSITADOS BUSCAREM ESSE AUXÍLIO GOVERNAMENTAL E VOLTASSEM A TER FORÇA DE VONTADE DE SAIR DESSA SITUAÇÃO DE MISÉRIA QUE É ALIMENTADA POR SUAS DOAÇÕES, PORÉM, SEM ACHAR A SOLUÇÃO PARA SEUS PROBLEMAS , ENVIANDO SUA ESMOLA EM VEZ DE PARA OS MENDIGOS, MANDAR ELA PARA INSTITUIÇÕES QUE AJUDAM AS PESSOAS, NÃO SERIA MELHOR?


PENSE.

ACHO QUE SERIA MUITO INTERESSANTE E REALMENTE, VOCÊ FARIA A CARIDADE, E EM VEZ DE ALIMENTAR VÍCIOS DE BEBIDA, DROGAS E PREGUIÇA, VOCÊ ESTARIA TRAZENDO DE VOLTA UM IRMÃO PERDIDO NA VIDA POR FALTA DE VONTADE E PREGUIÇA, ALIMENTADOS PELA SUA ESMOLA.

POR EMERSON C MATOS

Comentários