Sagrado: Mayana Neiva é porta-voz da umbanda na série sobre religiões


No Dia dos Pretos Velhos, atriz enfatiza o respeito à diversidade de crenças.



Sagrado ganha uma linda porta-voz. A atriz Mayana Neiva entra na nova temporada da série para abrir os interprogramas que são relacionados à umbanda - religião que nesta sexta-feira, dia 13, celebra uma data muito especial: o Dia dos Pretos Velhos. Mayana fala sobre a sua participação na iniciativa:
(No vídeo , entenda os símbolos na umbanda)

- Tenho uma religiosidade forte, sou muito espiritualizada. É ótimo estar no programa e contribuir para o entendimento maior de uma religião tão rica, que faz sincretismo de elementos africanos, indígenas, católicos e espíritas.
Ela salienta a ligação entre a umbanda e a cultura nacional:
- Essa é uma religião brasileira por excelência - e se apropria da cultura do nosso povo, como as músicas, danças e ritmos, e nos ensina sobre as nossas origens. E também nos passa valores essenciais, como o respeito à natureza.
mayana neiva (Foto: Divulgação)
A atriz revela que começou a se interessar por questões relacionadas ao espiritismo já adulta e se apaixonou pelos rituais da umbanda: 
-  É encantador. É maravilhoso você sentir a transcendência através da natureza. Há um acolhimento enorme durante os rituais, um acolhimento no coração. É tudo muito bonito, e tem uma força que me fascina, o axé é forte!
Ela conta que sempre participa de festividades. E que celebrará o Dia dos Pretos Velhos com muita alegria, já que tem um carinho especial por esses guias:
- No lugar que frequento em São Paulo sempre tem festa para essas entidades, e estarei lá. A experiência de transcendência é inigualável! Tenho uma ligação profunda com os Pretos Velhos: é uma energia de paz linda, de sabedoria.
Uma releitura do mundo contemporâneo sob a ótica da diversidade religiosa

A série Sagrado discute um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros. Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estarão presentes na série.

Sagrado, com duração de dois minutos, vai ao ar na Rede Globo diariamente, antes dos telecursos. E, aos domingos, logo após a Santa Missa, os programas são reunidos em uma edição especial de 10 minutos.








Comentários

  1. sarava a nossa umbanda, religiao querida que nosso senhor e mestre Jesus Cristo nos mostrara e nos ensina todos os dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.