Igualdade Racial vai priorizar educação, segurança e saúde


Luiza Helena de Bairros assumiu nesta segunda (3) o comando da pasta.
'A cota é um instrumento, não a política afirmativa', disse a ministra.

A nova ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, durante cerimônia de transmissão de cargo
A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção
da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros,
durante cerimônia de transmissão de cargo.
(Foto: Valter Campanato/ABr)



Ao assumir nesta segunda-feira (3) a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a ministra Luiza Helena de Bairros, afirmou que é preciso potencializar as ações governamentais para consolidar a cidadania negra. Segundo a nova ministra, as áreas de educação, saúde e segurança serão as prioridades da pasta.
"As taxas de homicídio entre os jovens negros têm crescido de forma assustadora", disse a ministra. "Qualquer coisa que seja um obstáculo para a sociedade deve ser uma preocupação para o governo”, afirmou
Segundo a nova ministra, um dos principais desafios da pasta será incluir as demandas de grupos minoritários, como índios, ciganos, judeus e palestinos. 

“Queremos que cada ministério apresente uma ação emblemática de impacto que vai marcar os passos deste ministério para os próximos quatro anos.”
Estatuto
A nova ministra elogiou o Estatuto da Igualdade Racial, aprovado no ano passado e a iniciativa do Ministério das Relações Exteriores de reservar 30% das vagas para os candidatos à carreira diplomática, durante a segunda fase do concurso Segundo Luiza, isso representa um avanço em relação ao estatuto. “As cotas são sempre um instrumento possível dentro de um leque de ações afirmativas que têm sido adotadas pelo governo. A cota é um instrumento, não a política afirmativa, como um todo. Esse sistema tem se mostrado eficiente para combater a exclusão", disse”
”.


NOTA DO BLOG:

SEMPRE FUI CONTRA A COTA PARA MINORIAS (faço parte da cota, descendente de índios)E NUNCA USEI, PORQUÊ, DE UM JEITO OU DE OUTRO, FICA SIM O CLIMA DE "SÓ PASSOU, OU SÓ GANHOU POR SER COTISTA).
TEM QUE DAR CONDIÇÕES DIGNAS EM SUA TOTALIDADE, MELHOR CONDIÇÃO DE ESTUDO GRATUITO (faculdade, universidade federal e estadual, somente para baixa renda, assim, quem tem renda alta e tem condições de pagar, que pague), ENTRE OUTROS ITENS.
EU NÃO ACREDITO E NUNCA ACREDITAREI EM POLÍTICOS E POLITICA, PRINCIPALMENTE NO BRASIL, ATÉ PORQUE QUEM ME CONHECE SABE BEM QUAL A "LINHA POLITICA QUE SIGO, E QUAL DETESTO", PORÉM ESPERO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE ESSA SENHORA, REALMENTE, TENHA BOA  INTENÇÃO, APESAR DE OCUPAR UM CARGO ("POLITICO"), E EU NÃO ACREDITAR EM PROMESSAS "POLITICAS".

AGUARDO, SE ELA CONSEGUIR, DOU OS LOUROS DA VITÓRIA, SE NÃO CUMPRIR ( E TEM O PODER NAS MÃOS PARA ISSO), COBRAREI INTENSAMENTE AQUI NO BLOG.

 E INTENSAMENTE MESMO, SENDO MUITO CHATO.


ESTOU AGUARDANDO E ACOMPANHANDO.

Comentários