DIA 15 DE NOVEMBRO DIA DA UMBANDA (HOMENAGEM POR CARLA DAMIANI)



Umbanda, querida Umbanda…
Nesse momento superior, onde a alma busca o mais alto, o que posso eu, pequenino amante de vossas belezas, rogar-te?
Muitos, sem olhos para ver, buscam-te no fantasioso, no miraculoso. Mas eu, guiado por mãos invisíveis, aprendi a contemplá-la em tudo…
Mesmo na dor, ou na angústia, quando as pedras do caminho tornam-se pesadas, sei que vós ora por mim, sustentando-me em minhas provações.
Mesmo quando a solidão terrível corta a alma e a falta de amor parece secar as flores do caminho, lá estão suas belas mãos a ampararme.
Que mistério é esse, minha querida, que flui através de seus lábios?
Esse canto misericordioso, que encanta o espírito e faz a alma dançar embriagada com o divino;
Esse brado de força, que clareia minha mente e rompe as barreiras da ilusão;
Essa cantiga simples, que arrepia meu corpo e dispara meu coração…
Como posso eu, mesmo pequenino, calar-me perante tanta riqueza?
A ti, querida Umbanda, farei infinitas canções…



-- 
CARLA DAMIANI





imagens arquivo do blog



Comentários