Tim tones - Chico Anysio

1986

2010

MUDOU ALGUMA COISA?





NOTA DO BLOG:

ABAIXO COMENTÁRIOS ENCONTRADOS NO YOU TUBE SOBRE ESSE VÍDEO.
.

Nada mudou, Chico Anysio, um dos melhores humoristas brasileiros. O personagem reflete bem a realidade quanto ao fanatismo religioso, tal qual o Bispo Macedo, R.R Soares, Silas Malafaia e outros tantos picaretas que aplicam golpes em nome do Senhor.





Em tempos de "politicamente correto", um quadro como esse deflagraria uma guerra santa entre a Globo e diversos grupos religiosos...
A crítica na época - anos 80 - era às telesseitas americanas (Tim Tones é uma sátira a Jim Jones, que provocou suicídio coletivo no fim dos anos 70), mas o fenômeno hoje é tipicamente brasileiro...

   Eu não achei ridículo.... pelo contrário.... foi brilhante por parte do Chico Anysio e um tapa na cara do tal "politicamente correto" que os brasileiros adoram importar dos EUA, e que se traduz em: "eu não sou racista, desde que os negros subam pelo elevador de serviço!!!". Muitas vezes precisamos mostrar como ridículos, preconceituosos e falso moralistas somos..... e o humor sarcástico é uma forma de acordar algumas pessoas pra verdade... Nós brasileiros somos racistas!!!

Essa é uma crítica ferranha a esses Doutores da Fé, senhores da verdade suprema, e que usam o nome do Senhor para proferir verdades mentirosas, e que na verdade fazem verdadeira lavagem cerebral no povo. É um soco na barriga dos Malafaias, Maltas, e Garotinhos da vida. Se dizem pastores da fé. Só lembro que nos tempos antigos tantos falsos profetas usaram o nome de Deus para justificar os seus interesses. Garotinho é tão evangélico, mas isso não impediu o mesmo de saquear o Rio de Janeiro!!



Comentários