SONHOS (SONHAR COM TRIDENTE)

tridente, garfo ou forcado é uma arma branca antiga que se assemelha a uma lança, mas com duas, três ou mais lâminas ou ponteiras que acabam por enfraquecer o poder penetrante da lança (quando não há a armadura), sendo aperfeiçoado para uso nas legiões romanas (durante o domínio romano da Grécia), com a transformação do terminal do cabo ou empunhadura numa lâmina ou agulha penetrante, semelhante à lança de arremesso (imprópria para a cavalaria).



Essa arma branca antiga era também muito usada na guerra, pela infantaria (a cavalaria não costumava usá-la) tanto na versão grega como na versão legionária romana, como também nos circos ou arenas romanas pelos gladiadores; juntamente com a sua lança (de arremesso) e o gládio; eram usadas também conjuntamente com as redesescudosmaças de arremesso(conjunto de três cordas que partiam de um centro que as unia, com três esferas de pontas de metal nas extremidades), esses com objetivo de paralisar ou distrair a atenção do inimigo no combate, para espetá-lo com o tridente em pontos vitais, porém essa arma branca antiga não costumava matar, só paralisar; para então, varar, atravessando a armadura, pois o gládio era a única arma que realmente varava a armadura de bronze naquele tempo.


Por vezes remetendo diretamente ao cetro mitológico de Netuno, o senhor dos mares de acordo com a mitologia romana 



(equivalente aodeus Poseidon, na grega), senhor guardião e protetor dos mares e súdito e paralisador de ânimo dos inimigos de Zeus ou Júpiter.


 Além dele, pode caracterizar ainda outros personagens mitológicos como os tritões

e entidades bíblicas como o próprio diabo ou demônios inferiores, que provocavam a desestabilização no Olimpo, e admoestações de inimigos.

(FONTE WIKIPÉDIA, IMAGENS DA WEB)


TRIDENTE POR EXU.

O tridente é uma simbologia magística do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja representa as três pontas voltadas para cima, buscando alcançar o limiar das alturas e com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados, quanto desencarnados, e sendo que a sua base vai a terra, é indicativo que essas entidades (Exus e Pombagiras) estão atreladas a vida mundana da terra e com ela buscam a sabedoria e o equilíbrio necessário para que assim possam crescer materialmente. 
O tridente em si mesmo, possui como elementos primordiais o ar (que é associado simbolicamente com o numero 3) devido as suas três pontas voltadas para cima, e ao elemento terra (que é associado simbolicamente pelo numero 4) devido a haste central que tem como base a terra, formando em si mesmo uma ferramenta magisticamente perfeita, pois se somarmos 3+4 teremos a junção do setenário celestial que é o numero 7, simbolizando que as entidades que dela fazem uso, são entidades que mesmo tendo sua base terrena, possuem o desejo de crescimento evolutivo dentro de si mesmas, e que trabalham tanto para o seu aperfeiçoamento próprio, como humano.
Mesmo que estes (os homens) não possam entender as suas atitudes, e portanto, pode até parecer loucura para muitos, em sua fase terrena e kármica de passagem. 
Mas para Deus e toda a espiritualidade, é de uma sabedoria enorme, portanto, demonstra que mesmo trabalhando de forma contraditória e tão muitas das vezes criticada, Exu sabe muito bem o que esta fazendo, pois como diz meu Exu Marabo, meu compadre e grande amigo, “Exu num da ponto sem nó...” 
As duas pontas equidistantes do meio do tridente demonstram duas coisas a saber:

1- Que Exu como agente magico, trabalha como uma entidade meta meta (positiva, negativa e neutra) e seu poder central esta adormecido, e uma vez "acordada", devera ser usada com sabedoria, pois Exu não volta atrás depois de ter aceito um trabalho... 
2- Outro fator importante simbolizado nas pontas do tridente é que ele é um senhor que comanda espíritos que obedecem as suas diretrizes, e suas ordens, o Exu mesmo esta encerrado simbolicamente na haste central, e os espíritos que agem sob o seu comando são representados pelas duas outras vértices das pontas do tridente, e este é um dos motivos porque Exu em muitas vezes pede ebós para trabalhar, pois trabalha em conjunto com alguns espíritos que ainda estão em evolução e que se utilizam ainda de elementos terrenos como uma espécie de pagamento pelos serviços prestados...

Quando um tridente é fixado em um assentamento, suas forças se intensificam mais ainda, pois a ele são associados a mais 2 elementos, que são o fogo, que é utilizado no ato de purificação deste tridente na hora de assentar essa energia, e a água, que é implantada através de bebidas alcoólicas que serão aficionadas durante este mesmo processo junto com Axés pertencentes ao Axé do Exu correspondente, que será fixado, então, teremos as energias acumulativas dos 4 elementos da natureza, funcionando em uma ferramenta magisticamente poderosíssima, e que pelo bem da humanidade, devera ser usada com bom senso e sabedoria pelo Exu, seu médium e por todas as pessoas que dele se fazerem utilitárias.


SONHAR COM TRIDENTE.

(POR EMERSON C MATOS)




SONHAR COM ESSA ARMA, DE POSSE DE UMA ENTIDADE EXU, DENOTA PROTEÇÃO DIVINA.
VOCÊ ESTÁ AMPARADO PELA LEI , MESMO QUE O MOMENTO ATUAL QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO SEJA NEGATIVO , ELE MUDARÁ DRASTICAMENTE PARA MELHOR.

DENOTA TAMBÉM, INIMIGOS OCULTOS, PORÉM ,OS MESMOS NÃO TERÃO FORÇAS CONTRA VOCÊ.
QUANDO O MESMO ESTIVER "ENCRAVADO NO CHÃO", INDICA ESTABILIDADE DA SITUAÇÃO , SENDO TAMBÉM A DESCARGA DAS ENERGIAS NEGATIVAS AS QUAIS ENCONTRAM-SE EM SUA AURA.


NÃO ESQUECENDO ,QUE O TRIDENTE É A ARMA A QUAL OS GUARDIÕES (EXUS) USAM PARA NOS PROTEGER, NO QUAL EM COMBATE COM SERES TREVOSOS, A MESMA "SOLTA" ENERGIAS, AS QUAIS NEUTRALIZAM ESSES SERES, E MUITAS VEZES OS DESTROEM.

É UM SONHO DE BOM AGOURO E POSITIVO A SEU FAVOR.

EXU E SUAS ARMAS.


SEMPRE QUE SONHEI (SONHEI ESSA NOITE DE NOVO) COM ESSA ARMA , SEMPRE MINHA VIDA DEU UMA VIRADA PARA MELHOR OU "SAI" DE UM PROBLEMA PESSOAL.

Comentários

  1. qdo era criança estava em uma piscina...qdo mergulhei vi um tridente......gostaria de saber a possível explicação para essa visão obrigada viviane

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com um tridente tatuado no corpo

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que o dedo do meu pe tava inflamado e eu fui furar p sair o pus mais qnd eu abrir tinha um tridente saindo do meu dedo

    ResponderExcluir
  4. Sonhei q um homem estava correndo atrás de minha ex mulher é filho com um tridente em mãos e em seguida matei o homem com o próprio tridente q ele empunhavva em seguida o homem q matei levantou e saiu andando com o tridente na cabeça

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que duas mulheres desconhecidas, seguravam uma outra mulher e a outra mulher feriu com o tridente, que estava se sendo segurada..Não entendi o sonho.
    Mais fiquei muito intrigada.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um tridente com uma ponta quebrada eu estava em uma casa que ganhei no sonho abandonada eu segurava o tridente

    ResponderExcluir
  7. SONHEI Q EU GOLPEAVA UM AMG MEU NO PEITO DELE USANDO UM TRIDENTE

    ResponderExcluir
  8. Bom dia
    Quando eu era criança via vultos brancos e pretos eles corria atras de mim eu corria deitar de bruço na cama é como se ei perdesse a força tentasse correr falar e não conseguisse,
    Certo dia um Senhor idoso apareceu com um trindente na mão no meu quarto e disse que ia levar eu junto com ele tudo isso acontecia depois de ir na Igreja lá manifestava vários espiritos nas pessoas elas gritavam e certo dia um vizinho me assustou quando eu era criança ele disse que eu ia começar a ver essas coisas
    Mas fui crescendo um dia contei pra minha mãe e ela falou quando voce ver isso expulsa no nome do Senhor Jesus Cristo mas eu não tinha força expulsava só pensamento hoje graças a Deus perdi o medo dessas coisas mas cresci timido carrego traumas sou timido
    A Igreja dizia ser Evangelica mas eu chegava pertubado em casa eu tinha ficado 16 anos ali eles fazia cirurgia espiritual com tesoura dizia fechar corpo mas a coisa só piorava em todas as areas hoje em dia meus pais vai na Igreja já faz anos wu fico do lado de fora não acredito nas coisas imagino que o pastor de-rru-bas pessoas com
    Cl o ro form io e diz que é o poder de Deus quando as pessoas cai no chão ali igual mortos.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que tinha 3 tridentes no céu e estavam soltando fogo

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que uma mulher e uma menininha iriam me matar e matar minha família então eu matei as duas com o tridente de 3 pontas, alguém tem alguma explicação para isso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.